Quinta, 04 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor Correspondente do município.

[email protected]

(86) 981779238

Cidades - EDUCAÇÃO

Postada em 23/03/2018 ás 12h58 - atualizada em 23/03/2018 ás 14h18

Publicada por: João Victor

Escolas de Joaquim Pires realizam palestra sobre o “Dia mundial da água
O objetivo do encontro é: conhecer a importância, preservação da água; refletir sobre os problemas quanto ao uso da água e suas consequências; conscientizar sobre a necessidade da utilização racional da água aos alunos do ensino fundamental.
Escolas de Joaquim Pires realizam palestra sobre o “Dia mundial da água

Sec. de Educação, Lêda Miranda e o Dr. Fernando Gomes.

As Unidades Escolares, Pedro Alves Cabral e Raimundo José Monteiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Joaquim Pires e Secretaria Municipal de Educação –SEMED, realizaram na última quinta-feira, 22 de março, no ginásio poliesportivo da U.E. Pedro Alves Cabral, uma palestra para celebrar o “Dia Mundial da Água”, com alunos do ensino fundamental da rede pública municipal e estadual. Os alunos fazem parte do projeto “Pequenos Semeadores Horta Escolar”.

O evento deu início às 7h30, logo após, fez-se com a composição da mesa, composta pelas seguintes autoridades: a secretária de educação, Lêda Miranda, o palestrante, Dr. Fernando Gomes, a agente de saúde Maria Anita, a enfermeira Francisca Ramos, a professora Dilma Maria e toda a equipe da SEMED. Em seguida, foi apreciada a exibição do hino nacional brasileiro.

O objetivo do encontro é conhecer a importância, preservação da água e refletir sobre os problemas quanto ao uso da água e suas consequências. Conscientizar sobre a necessidade da utilização racional da água aos alunos do ensino fundamental.

O Dr. Fernando Gomes, iniciou sua palestra ressaltando a importância da água, no intuito de promover uma conscientização da necessidade de se preservar os recursos hídricos para sobrevivência humana e manutenção da saúde.

Diante das questões ambientais, principalmente a poluição e desperdício da água, faz se necessária promover uma educação ambiental na escola, aproveitando a celebração do Dia Mundial da Água para reflexão e discussão sobre a relação homem e água.

Os alunos da U.E. Raimundo José Monteiro, da rede estadual de educação, apresentou: Painel Interativo; Declaração Universal dos Direitos da Água; Leitura de Frases de Impacto e apresentação coreográfica. A unidade escolar oferta ensino para alunos do 4º ao 5º ano.

Já os alunos da U.E. Pedro Alves Cabral, narrou poemas e mensagens. Os alunos encerraram o evento cantando a canção: “Água”; Letra e música do Tio Marcelo.

Fonte: ASCOM. Prefeitura Municipal de Joaquim Pires.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium