Quarta, 28 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Professor Ricardo Ribeiro
Professor Ricardo Ribeiro
Professor, Pedagogo, Consultor Educacional e pedagógico, Coordenador de Ensino Digital, membro da Associação Brasileira de Educação a Distância. Apaixonado por Educação, Aprendizagem e Desenvolvimento pessoal.
Educação Cursos
17/11/2020 13h28
Por: @profricardoribeiro

Genial Investimentos lança plataforma de educação com parceria da Estácio

Novembro de 2020 – A Genial Investimentos e a Estácio se uniram para lançar a Genial Educação, plataforma educacional que passa a abrigar cursos e conteúdos voltados para a qualificação de investidores – desde estágio básico ao avançado.  A iniciativa surge para atender à demanda crescente do grande número de investidores autônomos na bolsa, além do grande interesse pelo aprendizado nesta área de investimento. No Nordeste, o número de novas contas de pessoas físicas já soma mais de 360 mil. No dia 19 de novembro, estreia a nova ferramenta. Uma agenda intensa de eventos on-line está sendo preparada para celebrar os primeiros dias de operação do portal, incluindo aula magna com executivos das instituições.

Todos os cursos livres dessa primeira etapa da plataforma são on-line e contemplam videoaulas, apostilas, estudo de casos, palestras, conteúdos de apoio, exercícios práticos e certificação com a chancela das instituições parceiras. Além disso, alguns cursos contam também com mentoria e há temas cujo acesso é gratuito. A grade completa dos primeiros cursos poderá ser consultada no link: https://educacao.genialinvestimentos.com.br
 

Foto: Luis Felipe Costa.
Foto: Luis Felipe Costa.

A Genial Educação prevê encerrar 2020 com 14 cursos livres de curta duração. Entre eles, há desde cursos básicos sobre como começar a investir em ações, até cursos para investidores mais experientes como de análise gráfica e para traders, por exemplo. Os cursos, que se complementam, não precisam possuir uma sequência pré-estabelecida, possibilitando ao estudante traçar sua própria rota de conhecimento buscando atender às necessidades de cada perfil. Em 2021, outros 16 novos cursos devem integrar o hub educacional. A estimativa é chegar a cerca de 6 mil alunos no primeiro ano de operação.

Continua depois da publicidade

“Como plataforma de investimentos comprometida com a agenda de educação financeira, sentimos a necessidade de fazer diferente e unir forças com uma instituição de ensino reconhecida, desenvolvendo juntos os cursos e metodologia mais adequada para cada perfil de investidor”, explica Luis Felipe Costa, diretor de renda variável da Genial Investimentos e responsável pela Genial Educação.

De acordo com dados da B3, em 2020, o número de novas contas de pessoas físicas na depositária de renda variável saltou de 1,7 milhão para 3,1 milhões, alta de 88% e com ele a necessidade de levar informação de qualidade para os novos entrantes.

“Lançamos este ano um programa de incentivo com o objetivo de ajudar instituições do mercado a levarem informação para os investidores sobre minicontratos. O produto acaba sendo muito acessado por novos investidores e é fundamental que haja conhecimento dos riscos e oportunidades que envolvem essas operações. Três cursos da nova plataforma da Genial estão aderentes a essa proposta e por isso contam com apoio da B3”, afirma Christianne Bariquelli, superintendente de Educação da B3. Os temas dos cursos são: “Aprenda a investir em minicontratos”, “Análise Técnica” e ‘Gestão de Riscos”.
 

Na parceria, a Genial Investimentos e B3 entram com a expertise de mercado financeiro, apontando os temas para a criação dos cursos que são criados em conjunto com a Estácio, uma das maiores e mais respeitadas instituições de ensino superior no Brasil, responsável pelo desenvolvimento da metodologia. As aulas são ministradas principalmente por profissionais do mercado para aliar a experiência à técnica, entre eles, Igor Graminhani e Filipe Villegas, analista gráfico e estrategista da Genial Investimentos, respectivamente.

Com mais de 50 anos de atuação no ensino superior, a Estácio também foi pioneira e é um dos mais relevantes players de educação digital do país e vem ampliando e aprimorando esse modelo de ensino nos últimos anos.

“Nesta parceria, a Estácio contribui com toda a sua expertise na educação superior para, junto com a Genial e a B3, entregar cursos que vão trazer conteúdos inéditos sobre os diferentes segmentos do setor de investimento. De forma clara, rápida e flexível, antigos e novos investidores poderão adquirir conhecimentos que contribuirão para o aperfeiçoamento das suas habilidades e para o desenvolvimento profissional na área” comenta Pedro Regazzo, diretor da área Vida Toda da Estácio.

Sobre a Genial Investimentos

A Genial é uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado financeiro, oferecendo os melhores produtos do mercado. Sempre em busca de excelência e inovação, possui hoje mais de R$ 40 bilhões de ativos sob custódia, 300 mil clientes e mais de 20 anos de história. É uma plataforma que acredita em simplicidade e facilidade na hora de investir, por isso, é 100% digital, mas sempre humana.

Sobre a Estácio

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece aulas dinâmicas, com material interativo para que o aluno absorva com qualidade o conteúdo acadêmico. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 600 mil alunos matriculados.

A instituição oferece cursos de Graduação e Pós-graduação, além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade. 

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

B3. Com o mercado, para o futuro.

Fonte: Estácio.
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp