Segunda, 20 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Histórias do Piauí
Histórias do Piauí
Histórias que marcam o Estado.
Piauí Histórias contadas
18/11/2020 11h50
Por: Marina Sousa

Conheça a história macabra da 'Afogada' no Rio Longá em Esperantina-PI

Contam em Esperantina a história de uma jovem moça que desobedeceu à sua mãe e foi banhar nas águas do Rio Longá, afogando-se ali. Como estava sozinha, seus pedidos de ajuda não foram ouvidos, e a jovem encontrou a morte nas águas do rio.

Desde então, passou-se a ouvir, volta e meia, uma moça gritando por socorro de dentro do rio. Ao chegar ao lugar não encontram ninguém, chegam a procurar sob as águas, mas normalmente nada encontram. Esse fenômeno acontece há muito tempo, sempre à noite. Outros já chegaram a ver o tal espírito e o descrevem como uma visagem com os olhos brilhando, vestindo roupa branca, às vezes manchada com sangue.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Algumas das pessoas que tentaram lhe ajudar, morreram afogadas, ou escaparam por pouco. Parece ser esse o intuito do fantasma da afogada. Afogar outras pessoas. Na mitologia coreana, os Mul Gwishin, são fantasmas de afogados que por não gostarem de ficar sozinhos no escuro e frio, costumavam arrastar nadadores desavisados para o fundo consigo. São fantasmas que têm inveja de quem ostenta a vida que perderam, e, por isso, atacam as pessoas, afogando-as.

Quem ouvir o seu lamento deve correr não para ajudar mas para muito longe dali o mais rápido que puder. Todos os que atenderam ao seu chamado, e correram para ajudar, quando não foram afogados, nunca mais tiveram sorte na vida. Tudo em que se metiam dava errado, de modo que os moradores da região, conhecedores dessa maldição, evitam atender ao chamado.

FONTE:

  • BELLINI, Felipo. Gwishin: os fantasmas coreanos. Demonstre. Disponível em <https://demonstre.com/gwishin-fantasma-coreano/>. Acesso em 18 de maio de 2019.
  • NOLÊTO, Rafael. Mitologia Piaga: Deuses, Encantados, Espíritos e outros Seres Lendários do Piauí. Teresina: Clube de Autores, 2019.
  • QUEIROZ, Áurea. Lendas do Piauí. Teresina: Halley, 2013

TEXTO: JOSÉ GIL BARBOSA TERCEIRO

Fonte: Blog Causos Assustadores do Piauí
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp