Sábado, 27 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Invest
R10 Invest
Dicas de empreendedorismo e finanças pessoais. Com conteúdos indispensáveis para quem quer aumentar a renda e melhorar seus negócios.
Economia Sistema Financeiro
19/11/2020 08h40 Atualizada há 1 ano
Por: Ricardo Castelo Branco

Banco Central vai autorizar pagamentos via WhatsApp

O presidente do Banco Central (Roberto Campos Neto) acabou de anunciar que está conversando com os dois maiores meios de comunicação do mundo, Facebook, que é dono do WhatsApp e Instagram e Google dono do YouTube, para que existam pagamentos instantâneos em tempo real. A medida pode ajudar a girar a economia do país tendo em vista que mais pessoas podem, a partir disso, fazer compras com mais facilidade gerando mais vendas, o que pode impulsionar mais ainda as vendas do varejo devido a facilidade e a velocidade das transações.

Lembrando que ainda haverá um processo de aprovacao. Segundo ele, a análise do banco envolve a identificação de eventuais problemas que a operação possa trazer em sua implantação no país, tanto no aspecto concorrencial quanto nos direitos dos usuários. Roberto Campos Neto em entrevista a rede de TV Estadudinense Blooberg disse que o foco e criar um sistema competitivo e eproteger os dados dos cidadãos, e quer que as big techs entrem de vez no Brasil. Uma questão importante a se levantar é: O BC ja está pensando em como combater as fraudes ja que as contas Whatsapp sao frequentemente clonadas? A medida deverá ser implantado em meados de 2021. 

Foto: Reproducao
Foto: Reproducao

Fonte: Oglobo.com

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp