Terça, 13 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(86) 99951-5621
Agricolândia-PI

Agricolândia-PI

Gilberto Alencar Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99951-5621

Cidades - Evento

Postada em 24/03/2018 ás 12h58 - atualizada em 24/03/2018 ás 13h58

Publicada por: R10 municípios

Prefeito de Agricolândia realiza abertura da Escolinha de Futebol do Fluminense
Essa escola chegou aqui quando houve um campeonato na Ampar e o ex-senador, havia prometido que à premiação do campeão da parte dele seria, a escolinha do fluminense.
Prefeito de Agricolândia realiza abertura da Escolinha de Futebol do Fluminense

Foto: Gustavo Miranda

A prefeitura de Agricolândia, juntamente com o patrocínio do ex-senador, João Vicente Claudino, realizaram a abertura da escolinha de Futebol Fluminense Esporte Clube de Agricolândia, na manhã deste sábado (24).

Entre as autoridades políticas que marcaram, presença no evento, estavam: A deputada federal Iracema Portela, o ex-senador João Vicente Claudino, deputado estadual João Madison e o prefeito do município Walter Alencar.

 “ Esse evento é o lançamento da escolinha, do fluminense, que é patrocindo pelo ex-senador, João Vicente Claudino, em parceria com o município de Agricolândia. Essa escola chegou aqui quando houve um campeonato na Ampar e o ex-senador, havia prometido que à premiação do campeão da parte dele seria, a escolinha do fluminense, a duração de 1 ano, nós ficamos em 2º lugar, eu fui até ele, e reivindiquei que se estendesse até o vice e ele prontamente atendeu. Nós de Agricolândia estamos felizes, por ele ter acolhido essa idéia nossa, pois sabemos que o esporte, é que tira a criança do mal caminho, além de ser uma prática saudável, tira ainda ela talvez de um caminho torto que fossem ter pela frente, então só temos a agradecer ao ex-senador por esse prêmio”, ressaltou o prefeito.

 “ É super importante esse evento, porque de qualquer maneira é um incentivo ao esporte , essa escola vai funcionar aqui durante 1 ano e o esporte é inclusão, o futebol é uma das maiores paixões que nós temos no nosso país e sem dúvida  nenhuma vai beneficiar todas essa crianças e suas famílias”, disse a Deputada Iracema Portela. 

“ O esporte ele tem um fator social de muita importância, não só a atividade exercida com atividade saudável, mas ele promove ascensão social, a disciplina, agregação da comunidade, aqui nós vimos famílias presenciando e apoiando o filho que está na escolinha, não só na atividade esportiva, como educacional. Como foi dito aqui, não queremos formar somente um bom jogador, queremos formar o cidadão, um atleta completo, então para isso ele precisa ter a formação pedagógica e esportiva e aqui nós estamos presenciando isso, apoio da prefeitura e prefeito Walter, que em nenhum momento titubeou, sempre sendo um grande parceiro nesse projeto. Então é uma semente que estamos plantando no Piauí, estamos com 3 cidades no estado, mas queremos atingir mais cidades do estado, para fazer um projeto consistente e que tenha no esporte uma forma de livrarmos a juventude, crianças e adolescentes de vícios que venham corromper a sua formação, é uma oportunidade que se abre para obtermos uma sociedade melhor”, ressaltou o ex-senador, João Vicente.

Ainda na ocasião, as autoridades fizeram uma visita a creche Pro-Infância do município.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium