Sábado, 28 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Polícia Maus-tratos
20/11/2020 20h50
Por: Francine Dutra

PM invade casa e resgata filhote que estava há 4 dias sem comer

Policiais tiveram de pular muro da casa para conseguir socorrer a cadela, que também estava molhado da chuva.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma equipe da Polícia Militar resgatou uma cadela filhote da raça husky que estava há quatro dias sem água e comida em uma casa de Goiânia. Um vídeo feito por vizinhos mostra o animal chorando e uivando de fome. Os policiais tiveram de pular o muro da casa para conseguir resgatá-la. Vizinhos aplaudiram a ação da polícia.

Moradores relataram que, diante do sofrimento da cadela, chamaram um grupo de protetoras de animais, que foi ao local junto com a PM, na tarde de quinta-feira (19).

De acordo com a presidente da Organização Não Governamental (ONG) Abrigo dos Animais Refugados, Lívia Borges, os moradores relataram que o filhote estava naquela situação há quatro dias. Após o resgate, o animal foi encaminhado para um veterinário, que constatou que a cadela estava com febre e ferimentos pelo corpo. Exames de sangue ainda constataram uma doença proveniente da infestação de carrapatos.

Continua depois da publicidade

“A situação era bem complicada. Ela estava há quatro dias sem comer. Agora, ela vai começar a fazer os tratamentos. Amanhã, vai passar por um exame de ultrassom”, disse a presidente da ONG.

A presidente da ONG disse na tarde desta sexta-feira (20), que deve procurar a Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema) para registrar um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. “Maus-tratos agora é crime”, disse.

Até as 17h desta sexta-feira, os tutores da husky ainda não haviam sido identificados. A presidente da ONG disse que nenhum vizinho soube dizer quem seria o dono da cadela. Caso o tutor não apareça, após o tratamento veterinário, o animal será colocado para adoção.

Continua depois da publicidade
Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®