Domingo, 24 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

24° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Educação/Timon
23/11/2020 19h17 Atualizada há 2 meses
Por: Blog do Lucão

Semed realiza projeto de robótica para professores das redes mun e estadual

O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Timon, através da Semed, em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-MA).

Semed realiza projeto de robótica para professores das redes mun e estadual

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação de Timon manteve suas atividades curriculares e também as extracurriculares. Uma delas foi a Sala Maker ano 2020, projeto que tem o objetivo de introduzir nos alunos a prática da robótica aliada ao pensamento computacional, apresentando conceitos básicos de eletrônica, mecânica e programação

O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Timon, através da Semed, em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-MA).

A Sala Maker ano 2020 faz parte do Inova Maranhão Educação, que busca desenvolver e potencializar a inovação, metodologias ativas de aprendizado para os alunos da rede pública de ensino do Maranhão. O projeto é realizado desde 2019 em São Luís e Timon, estimulando em professores e alunos ao empoderamento para uso de tecnologias digitais e desenvolvimento da visão crítica.

Na última sexta-feira (20), no auditório do Centro de Treinamento professor Wall Ferraz, ocorreu a culminância da Sala Maker ano 2020. "Inicialmente iríamos formar seis turmas que beneficiaram cerca de 300 alunos de 12 escolas, que teriam aulas presenciais no nosso laboratório Maker, que fica no Colégio Militar Tiradentes V, e mais duas turmas de professores com cerca de 30 beneficiários. Contudo, devido à pandemia acabamos por realizar as atividades apenas com os professores com duas turmas com 22 alunos no total", destacou a coordenadora do projeto em Timon, Alda Raquel.

Assim, através de plataformas on-line participaram do Sala Maker, professores da rede municipal e estadual. Além de Timon, também participaram docentes das cidades de São Luís, Duque Bacelar, Matões, Coelho Neto, Chapadinha, Caxias. Durante a culminância, os professores apresentaram seus projetos tanto de forma virtual (por meio de vídeos) quanto presencial, obedecendo aos protocolos determinados pelo órgão de saúde.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®