Quarta, 20 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Turismo
Turismo
Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.
Geral Confira!
24/11/2020 16h35
Por: Marina Sousa

10 dicas para viajar de avião com as crianças na pandemia

Viajar de avião com crianças já era um desafio antes mesmo da pandemia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Viajar de avião com crianças já era um desafio antes mesmo da pandemia, pois é difícil fazer com elas fiquem em silêncio ou se concentrem em uma atividade por muito tempo. Com a pandemia, isso ficou um pouco mais difícil, porque além de entreter a criança, ainda precisamos ficar de olho em todos os protocolos de segurança, já que as crianças estão sempre tocando em tudo e, muitas vezes, até se aventuram pelo chão.

Depois de vários meses sem sair de casa, muitas pessoas estão optando por fazer viagens mais curtas e de carro, pois, assim, a chance de interação com outras pessoas é menor, o que diminui a exposição ao risco. Mas e quando é preciso pegar um avião? E ainda mais, com as crianças? Como fazer com que esta experiência de viagem seja tranquila e segura ao mesmo tempo, além de usar máscara o tempo todo?

Vamos dar 10 dicas para que viajar com as crianças seja mais fácil:

Continua depois da publicidade
  1. Converse com as crianças antes da viagem
    As crianças entendem o que se passa à nossa volta muito melhor do que a gente imagina. Por isso, a melhor forma de garantir uma viagem segura, é conversando com as crianças e mostrando a elas os riscos do vírus e como se proteger dele.
  2. Crie um jogo
    Faça uma brincadeira de “Não toque em nada” e quem conseguir ficar mais tempo sem tocar em nada ganha um presente.
  3. Dê um kit de segurança para a criança
    Entregue um kit de segurança para a criança, com álcool em gel, lenços desinfetantes, máscaras e outros elementos que possam ajudá-las a se manter protegidas e ensine-as a usá-lo.
  4. Evite comprar comida na rua
    Prepare lanches e comidas fáceis em casa e evite comprar comida no aeroporto ou em locais cheios de gente. Lembre-se também de higienizar as mãos da criança antes e depois de comer. 
  5. Carregue um kit de segurança com você
    Além do kit que você entregar à criança, também leve um com você. Neste kit, coloque não apenas álcool em gel e máscaras, leve também remédios diversos para gripe, alergias e dores, por exemplo.
  6. Limpe as superfícies antes de sentar
    Antes de se sentar em cadeiras no aeroporto ou no assento do avião, limpe-as com um pano desinfetante e álcool. Descarte o pano assim que terminar de usar e higienize as suas mãos.
  7. Evite aglomerações
    É natural que os aeroportos estejam mais vazios, mas os voos estão ocorrendo com menos frequência e geralmente estão cheios. Não há como garantir o distanciamento dentro do avião, mas é possível evitá-lo fora dele, tanto enquanto espera pelo voo, quanto na hora de embarcar.
  8. Evite transportes públicos
    Na hora de ir para o aeroporto e quando chegar ao seu destino, evite pegar transportes públicos. Se tiver algum conhecido na cidade, melhor ainda, pois poderá evitar também o uso de táxis e ubers que tem grande rotação de pessoas.
  9. Evite usar banheiros públicos
    É difícil, especialmente para as crianças, segurar o xixi e o número 2, mas converse com elas e quando não for possível segurar mais, certifique-se de higienizar todas as superfícies de contato e lavar bem as mãos da criança antes e depois do uso.
  10. Escolha voos diretos
    Sempre que possível, evite voos com conexões, mesmo que sejam curtas. Os voos diretos permitem que você tenha contato com menos pessoas e lugares diferentes, o que diminui a sua exposição ao vírus.
Fonte: Turismo experiência
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®