Quarta, 20 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

22° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sexo e Prazer
Sexo e Prazer
Tudo sobre o universo sexual.
Saúde Dr. Jairo responde
24/11/2020 17h11
Por: Marina Sousa

Estava com a pele machucada e fiz sexo com camisinha. Existe risco de IST?

Especialista explica e dá dicas de como se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis.

Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay

Eu depilei a região do pênis com a maquininha e arranhou um pouco a pele. Naquele dia, tive uma relação com camisinha, será que tem risco de IST?

Neste caso, em que houve só um arranhão na pele por conta da maquininha e usou camisinha desde o início da relação sexual, o risco de uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível) é muito pequeno. Isso porque as mucosas estavam devidamente protegidas e são elas as principais portas de entrada dos agentes que podem provocar uma IST.

Se você está inseguro porque na sua pele pode ter ficado uma porta de entrada, por conta do machucado com a maquininha, é importante lembrar que a pele da base do pênis e a do saco escrotal têm um contato muito menor com a mucosa da sua parceira e, só por isso, o risco de IST já é menor. Para além disso, uma boa higiene com água e sabão reduz muito qualquer outro risco de infecção.

Então, pode ficar tranquilo e, nas próximas vezes, você pode se programar para se depilar um dia antes da relação sexual, apenas para não ficar tão preocupado com essas questões.

Continua depois da publicidade

Fonte: Dr. Jairo Bouer
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®