Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Turismo
R10 Turismo
Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.
Internacional Conheça aqui
26/11/2020 10h10
Por: Redação

Conhece as Cataratas del Iguazú? Ponto turístico mais procurado do mundo

Entre os destinos turísticos mais procurados do mundo, as Cataratas do lado argentino, oferecem aos turistas uma visão diferente do lado brasileiro. Então, que tal aproveitar as férias para dar um mergulho nesse passeio? Em Iguazú, o visitante tem gratas surpresas a cada passo dado durante o caminho. Com um percurso mais extenso, a visita exige mais tempo e encanta crianças e adultos.

Logo na entrada, após o Centro de Visitantes está o Centro de Interpretação, criado para que o turista tenha um momento de reflexão sobre conservação, conceitos da natureza local, e a importância da preservação. Depois de conhecer o espaço, existem duas opões no percurso para chegar ao atrativo principal: o Trem Ecológico ou o Caminho Verde.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um veículo sobre trilhos, desenvolvido exclusivamente para o passeio, com baixo impacto sonoro e que não produz resíduos poluentes ao meio ambiente, leva os visitantes através de vagões abertos, pelo meio da floresta, permitindo amplo contato com a natureza. O transporte passa pela Estação Cataratas e pela Estação Garganta do Diabo.

Na primeira estação, o visitante pode optar por fazer o circuito superior. Na caminhada é possível ter uma vista vertical na altura das quedas. Na segunda estação, um caminho de 1100 metros, totalmente por cima do rio Iguaçu, até uma das vistas mais impressionantes do atrativo: a Garganta do Diabo.

A segunda opção é uma trilha em meio à mata. Nela, o turista faz uma caminhada sem dificuldades até a ferrovia da Estação Cataratas. Ao longo de todo trajeto é possível avistar, além da vegetação, aves, quatis, borboletas e macacos. Uma experiência singular, que encanta e proporciona uma incrível sensação de imersão.

Para conhecer tudo isso, você já pode garantir seu ingresso pela internet no site do atrativo. E deixar reservado um dia da sua viagem, quem sabe até mais, já que os atrativos são contemplativos e pedem uma visita sem pressa, para aproveitar um dos melhores trabalhos da natureza.

Serviço

Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú

Telefones para informações:

Argentina: 0800 – 266 – Iguazu (4482) /  Do exterior: +54 (011) 5258-7318

www.iguazuargentina.com / info@iguazuargentina.com

Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

 

Horário de funcionamento: 8h às 18h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, seguro carta verde é item obrigatório nos países do Mercosul.

Fonte: Coluna de turismo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp