Sábado, 20 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.

[email protected]

89 994399702

Cidades - Floriano

Postada em 26/03/2018 ás 10h58 - atualizada em 26/03/2018 ás 11h07

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Coordenadoria de Saúde Bucal realiza ação preventiva nas Redes Municipal e Estadual de Ensino
O levantamento tem o objetivo de identificar o quantitativo de dentes cariados, obturados e perdidos das crianças e adolescentes.
Coordenadoria de Saúde Bucal realiza ação preventiva nas Redes Municipal e Estadual de Ensino

A Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Saúde Bucal e dos profissionais de Atenção à Saúde da Família, vem realizando uma ação de levantamento epidemiológico nas escolas das Redes Estadual e Municipal de Ensino propiciando um acompanhamento da higiene bucal de alunos de 05 aos 15 anos de idade. O levantamento tem o objetivo de identificar o quantitativo de dentes cariados, obturados e perdidos das crianças e adolescentes. Além disso, também está sendo realizado um trabalho preventivo, com escovação supervisionada e aplicação de flúor.

Na manhã desta segunda-feira (26) o trabalho foi realizado na Unidade Escolar Djalma Nunes, no bairro Sambaíba Velha, que recebeu a dentista Jóina Gonçalves, além de uma técnica em Higiene Dental e Agentes Comunitárias de Saúde. Durante o atendimento dos alunos, que devem estar munidos com o cartão do SUS, é feito um cadastro com os dados dos docentes e uma avaliação bucal. O atendimento é feito de forma rápida e eficaz, visando não atrapalhar o horário das aulas.

A dentista que conduziu o procedimento na Unidade Escolar Djalma Nunes, Jóina Gonçalves, destacou que esse levantamento é necessário para nortear o trabalho de planejamento e avaliação das ações da Coordenadoria de Saúde Bucal, uma vez que esse trabalho será realizado novamente próximo ano. A dentista também pontuou que os alunos com casos mais expressivos são aconselhados a ir ao dentista, encaminhando-os às Unidades Básicas para realização de tratamento adequado.

A estudante do 9º ano, Gildeane Lima, foi atendida pela equipe de profissionais e reconhece a importância da visitação realizada às escolas da cidade. "Existem pessoas que não têm esse cuidado e nem vão ao dentista, através dessa visita, a dentista nos orienta para que possamos ter uma saúde bucal e escovação melhores", disse a aluna.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium