Quarta, 20 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

24° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Auto
R10 Auto
Confira todas as notícias sobre carros, motos, lançamentos, além de segredos e guia de compras.
Entretenimento Vazou na web
26/11/2020 22h03
Por: Francine Dutra

Novo Logan é revelado e ganha até outro nome no exterior

Modelo vazou em imagens publicadas em fórum e tem até outro nome: Taliant.

 Novo Logan é revelado e ganha até outro nome no exterior

O novo Dacia Logan já surgiu faz algum tempo, porém faltava a versão da Renault. Tal como o Sandero, o modelo costuma ser diferenciado por poucas mudanças entre o carro de uma marca e o de outra. Coisas de emblema ou a traseira exclusiva do hatch nacional. Mas isso mudará na nova geração. É o que levam a crer as imagens divulgadas do sedã no fórum do site chochespias.net.

Até o nome do três volumes é diferente: Taliant. Ainda não se sabe se esse carro é igual ao que será feito no Brasil ou se teremos mudança de batismo por aqui.

As primeiras imagens são projeções tridimensionais. O contraste não ajuda e as superfícies estão esbranquiçadas. Mas dá para ver bem os pontos de alteração: todos estão demarcados em um tom mais escuro.

Continua depois da publicidade

Em relação aos Dacias, o estilo é bem mais sofisticado. Os faróis são de LED e se integram aos prolongamentos das luzes diurnas. O para-choques tem detalhe pretos que ligam a grade às molduras das luzes de neblina. Tudo bem Renault europeia. O perfil é virtualmente o mesmo.

Por sua vez, a traseira segue a mesma receita da dianteira e parece muito mais sofisticada. As lanternas são irregulares e têm um corte na parte inferior.

Pena que a cabine não é seja tão diferente, muda volante e um ou outro detalhe. Esperar acabamento de Fluence talvez fosse bobeira em uma classe que ainda tem que manter o custo-benefício acima de tudo.

Continua depois da publicidade

A motorização no Brasil deve ficar por conta do novo 1.0 turbo de três cilindros. E o câmbio certamente será CVT. O 1.3 turbo do Captur seria perfeito para o novo Sandero R.S. Ficaremos na expectativa. O 1.0 aspirado não está fora de questão.

Falando no hatch, o compacto seguirá a dianteira do novo Logan, ops, Taliant. Será uma forma de aproximar o carro dos modelos produzidos pela Renault europeia, algo que os antigos fãs da marca sentiam falta no Brasil.

É certo que a nova geração dos compactos não chegará tão cedo ao nosso mercado, pois ambos têm previsão de fabricação nacional apenas em 2022.

Continua depois da publicidade

Fonte: Auto Esporte
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®