Quarta, 20 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

22° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Geral Gigante
27/11/2020 17h11
Por: Marina Sousa

Monstruoso: jacaré de 320 kg é encontrado nos Estados Unidos; Veja

O animal mede, da cabeça à cauda, longos 4 metros, e possui circunferência torácica de 144 centímetros.

Foto: Divulgação/IFLS
Foto: Divulgação/IFLS

Estados Unidos, um jacaré enorme de 320 kg foi capturado escondido em uma vala de irrigação, próximo a um lago, no estado da Geórgia.

O animal mede, da cabeça à cauda, longos 4 metros, e possui circunferência torácica de 144 centímetros. De acordo com o portal IFLS, o jacaré foi capturado por especialistas em vida selvagem. "Capturamos alguns crocodilos, mas nenhum tão grande", disse o biólogo Brent Howze.

"No início foi um pouco assustador, dado o seu tamanho e poder. Mas trabalho com um grupo de pessoas incrivelmente talentosas e estávamos bastante confiantes de que poderíamos lidar com a situação", acrescentou.

Continua depois da publicidade

Embora o retorno das populações destes animais ao sul dos Estados Unidos tenha sido positivo – após de serem dizimadas pela caça excessiva e perda de habitat –, sua abundância significa que as populações devem ser administradas, especialmente se estiverem em áreas próximas a humanos ou animais.

Os especialistas explicaram que o indivíduo já era excepcionalmente velho. De acordo com eles, era possível observar cicatrizes de antigos ferimentos à bala ao longo de seu corpo. Infelizmente, devido à saúde precária e idade do animal, eles tomaram a decisão de sacrificá-lo.

"É uma situação lamentável, mas a melhor coisa para o animal era abatê-lo. Há apenas uma maneira de um crocodilo viver tanto tempo, evitando os humanos", declarou Howze.

Continua depois da publicidade

Depois de uma foto do animal ter viralizado nas redes sociais, os internautas pensaram que a imagem não era real. "Aparentemente, muitas pessoas pensam que é falsa, mas posso garantir que não é", confirmou Howze.

Fonte: IG
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®