Quarta, 20 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

24° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Entretenimento Cuidados
27/11/2020 21h56
Por: Francine Dutra

Orelha inflamada: veja as causas, tratamentos e como evitar

Na maioria das vezes, a inflamação ocorre devido à alergia do material da joia colocada.

Foto: Internet
Foto: Internet

O uso de brincos e piercings podem acabar deixando a orelha inflamada. Se esse é o seu caso, fique tranquila! A dermatologista Renata Marques (CRM-RJ 814717) esclareceu nossas dúvidas sobre o problema e ainda nos deu dicas para lidar com ele. Olha só:

Por que a orelha fica inflamada?

Renata indica que, na maioria das vezes, a inflamação ocorre devido à alergia do material da joia colocada. níquel é o metal que mais causa alergia. Os sintomas geralmente são vermelhidão, dor e excreção de pus. Vale ficar de olho!

Continua depois da publicidade

Como tratar a orelha inflamada

A dermatologista diz que deve ser realizado o uso de uma pomada ou creme com anti-inflamatórios e antialérgicos. Além disso, evite atrito e tocar no furo com as mãos sujas. Ele deve estar sempre higienizado! E lembre-se de sempre consultar seu ou sua dermatologista.

Como evitar a orelha inflamada

Continua depois da publicidade

O mais apropriado é evitar o contato com o material ao qual você é alérgica. Então, fique atenta às jóias que utiliza e aposte nas que não te fazem mal. Opte por metais biocompatíveis com o corpo, como o titânio, ele é a opção mais segura. Ainda, evite colocar as mãos sujas e não abuse do atrito em um furo recém-feito.

Fonte: Dicas de Mulher
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®