Terça, 19 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

24° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Política Índia
29/11/2020 22h43
Por: Jornalista Milton Atanazio

Primeiro-ministro Narendra Modi fala sobre Jonas Masetti

Jonas ensina Vedanta & Gita às pessoas no Brasil.

O Sr. Jonas é o chefe do Instituto Vishva Vidyalaya no Rio de Janeiro
O Sr. Jonas é o chefe do Instituto Vishva Vidyalaya no Rio de Janeiro

Por Milton Atanazio

A Embaixada da Índia em Brasília anuncia que, no domingo, 29 de novembro de 2020, o Primeiro Ministro Narendra Modi falou sobre Jonas Masetti, Professor da Vedanta do Brasil e destacou seu trabalho no programa mensal de rádio "Mann Ki Baat". O discurso do Primeiro Ministro reflete as conexões espirituais e filosóficas da Índia com o Brasil.

Em seu discurso, o Primeiro Ministro Modi disse, “Tive a oportunidade de conhecer o trabalho de Jonas Masetti, também conhecido como Vishwanath. Jonas ensina Vedanta & Gita às pessoas no Brasil. Sua instituição Vishwavidya está situada nas colinas de Petrópolis.” O discurso completo pode ser acessado em:

Continua depois da publicidade

- Com legendas em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=OcdmsMDBnQU

- Com legendas em português: https://youtu.be/OVJhy-4mZJ0

Jonas Masetti estudou o Vedanta sob a guia de Sri Swami Dayananda Saraswati e ganhou o título de Acharya (ācārya) no Vedaa, o que significa que ele é um especialista e distinguido na área. O Sr. Jonas é o chefe do Instituto Vishva Vidyalaya no Rio de Janeiro e dedicou sua vida, junto com sua família e associados, para preservar a Cultura Védica e divulgar a mensagem dos Vedas em todos os cantos do Brasil e ao redor do mundo. O Instituto oferece retiros e aulas on-line sobre Vedanta, meditação e cultura Védica. O Instituto tem cerca de 1000 estudantes ativos no Brasil e mais 200.000 seguidores em todo o mundo. O Sr. Jonas Masetti também atuou no filme "UMA - A luz do Himalaia", sobre a história dos buscadores que vêm de diferentes lugares do Brasil para ter suas bênçãos na Mãe Ganges. O Filme é uma co-produção Índia-Brasil que tem sido amplamente exibida no Brasil.

Continua depois da publicidade

Mann Ki Baat (Pensamentos internos) é um programa de rádio de 20 minutos apresentado pelo Primeiro Ministro da Índia Narendra Modi através do qual ele conversa mensalmente com o povo da Índia na All India Radio e Doordarshan (Televisão Nacional). O primeiro programa foi transmitido em outubro de 2014 e, até agora, foram 70 episódios. A idéia do programa é chegar ao povo da Índia compartilhando diretamente suas idéias através da Rádio, pois estima-se que atinja cerca de 90% da população. Os cidadãos da Índia são encorajados a escrever ou enviar gravações de áudio de suas idéias e alguns são selecionados para fazer parte da transmissão. Eventos interessantes e anedotas sobre a Índia enviadas pela grande diáspora indiana também são abordados no episódio.

Fonte: Embaixada da Índia no Brasil
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®