Quarta, 21 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Teresina - Teresina

Postada em 26/03/2018 ás 16h37

Publicada por: Redação

Defesa Civil monitora áreas de risco por conta das chuvas
A população pode, gratuitamente, entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 153.
Defesa Civil monitora áreas de risco por conta das chuvas

Foto: Gustavo Almeida/G1

A Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realiza, nesta segunda-feira (26), ações de monitoramento e atendimento em Teresina, por conta das chuvas na capital. Foram feitos atendimentos, pela manhã, no Parque Brasil e na Vila Irmã Dulce. Os trabalhos iniciaram às 8h, após o recebimento dos primeiros chamados.

Os atendimentos foram solicitados através do número 153 – plataforma na qual a população pode, gratuitamente, entrar em contato com o órgão. Nesses chamados, a Defesa Civil constatou que a estrutura das casas estava comprometida. As ações de socorro consistem em encaminhar, quando necessário, as famílias atingidas para os programas de assistência social do município.

“Lá constatamos a existência de casas que já estavam com a estrutura comprometida, mas que não desabaram. Em algumas áreas, a água chegou a invadir residências”, explica Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil. Os trabalhos de atendimento e monitoramento devem seguir pela parte da tarde.

153

O número tem se mostrado uma plataforma importante no auxílio à população teresinense porque propicia o contato gratuito com a Defesa Civil. Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018, foram feitas 102 ligações destinadas ao órgão. Através da ligação, o morador recebe, antecipadamente, instruções sobre procedimentos necessários a seguir, a fim de preservar bens materiais e, principalmente, a vida.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, no horário de 7h à meia-noite. Já nos finais de semana e feriados, de 8h às 18h. Caso não consiga contato com a Defesa Civil de Teresina, a população pode entrar em contato também com o Corpo de Bombeiros, através do 193.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura de Amarante realiza encontro com representantes de secretarias

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Prefeito autoriza obra de recuperação da ponte da Cajazeira

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Polícia Militar apreende motocicleta com placa trocada em Cabeceiras

São Pedro do Piauí Por Mário Paiva

Cras de São Pedro realiza atividade para mulheres

Joaquim Pires-PI Por João Victor

Prefeito Genival Bezerra anuncia construção de praça e poços tubulares

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium