O campeão mundial Lewis Hamilton testou positivo para o novo coronavírus e não poderá competir no Grande Prêmio Sakhir, no Bahrein, no próximo fim de semana, segundo anunciaram sua equipe (Mercedes-Benz) e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
"Ele acordou na segunda-feira com sintomas leves e, ao mesmo tempo, foi informado de que uma pessoa com quem ele esteve em contato antes de sua chegada ao Bahrein (na semana passada) deu positivo", disse a Mercedes-Benz, em um comunicado.
O piloto britânico foi submetido a um teste e teve resultado positivo. “No momento, está isolado e se sente bem”, explicou a FIA no seu comunicado oficial, estimando que os procedimentos sanitários estabelecidos significam que o diagnóstico não tem grande impacto no teste deste fim de semana.
O nome do piloto que substituirá Hamilton ainda não foi divulgado. A Mercedes tem dois pilotos na reserva: o mexicano Estaban Gutiérrez e o belga Stoffel Vandoorne.
Lewis Hamilton, já campeão mundial de 2020, tem sete títulos em seu nome, um recorde que ele compartilha apenas com o alemão Michael Schumacher.
No domingo passado, o britânico foi proclamado campeão do Grande Prêmio do Bahrein. No próximo fim de semana será realizado o Grande Prêmio Sakhir de Fórmula 1, também no circuito internacional do Bahrein.