Segunda, 10 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geral Investimentos
27/03/2018 09h46 Atualizada há 3 anos
Por: Redação

Piauí receberá investimentos em telefonia móvel e internet

Audiência com equipe da OI no Palácio de Karnak (Foto: Ascom ATI)
Audiência com equipe da OI no Palácio de Karnak (Foto: Ascom ATI)

O governador Wellington Dias recebeu, durante audiência nessa segunda-feira (26), a notícia de que o Piauí ganhará investimentos da operadora Oi em serviços de dados móveis e internet. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Eurico Teles, segundo o qual, R$ 80 milhões serão investidos no estado este ano.

“Eles tinham um plano para investir 39 milhões no Piauí e estão mais do que dobrando a proposta, vai para 80 milhões de reais”, comentou Dias. De acordo com o governador, o recurso deve garantir a expansão dos serviços prestados pela empresa ao estado.

“Será possível melhorar e expandir a rede de fibra ótica e também de sinal de internet via móvel. Estamos trabalhando junto com o governo, ouvindo as orientações do governador e da equipe dele”, garantiu Eurico Teles.

A região sul do estado deve ser a principal contemplada. “O principal investimento da Oi será nessa região de Uruçuí, Bom Jesus e São Raimundo Nonato. A Oi prevê uma expansão da sua rede para essas áreas, então vamos poder atender com melhor qualidade, principalmente, os órgãos do Estado que prestam serviço para a população nos municípios”, disse o presidente.

Serviços como a telemedicina e o ensino a distância ganham em qualidade com a proposta. “Temos o exemplo dos laudos dos exames das principais regiões do estado que hoje chegam à Central de Laudos em Teresina por meio dessa rede disponibilizada, tanto pela Oi como por outros parceiros do Estado, então, a gente prevê a ampliação disso com esse novo investimento. Vamos conseguir atender as escolas que possuem o EaD, fornecendo uma qualidade melhor, fazendo vídeo das aulas com melhor desempenho das reproduções para os alunos”, exemplificou o governador.

 

Fonte: CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp