Sábado, 16 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Auto
R10 Auto
Confira todas as notícias sobre carros, motos, lançamentos, além de segredos e guia de compras.
Tecnologia Moto híbrida
03/12/2020 10h37
Por: Francine Dutra

Kawasaki trabalha para produzir motos com tecnologia híbrida

Tecnologia Hybrid Power vai permitir dispensar o uso do motor a combustão em condições de tráfego urbano.

Foto: YouTube
Foto: YouTube

Embora já seja uma tecnologia comum nos carros, a motorização híbrida ainda é uma raridade no mundo das duas rodas, com fabricantes como a Harley-Davidson optando por seguir diretamente para os propulsores elétricos. Mas a Kawasaki revelou em um vídeo que vai trazer a tecnologia, batizada de Hybrid Power , para os seus modelos futuros.

Um das barreiras para a popularização das motos híbridas é justamente o desafio de fazer caber dois motores, bateria e outros sistemas do conjunto motriz híbrido no espaço compacto oferecido pelos veículos de duas rodas, sem que isso acabe afetando as qualidades dinâmicas.

Como em um carro híbrido, a moto será equipada com dois motores: um elétrico para uso urbano e um a combustão para uso rodoviário, que poderão operar em conjunto em situações de maior demanda de potência e torque.

Continua depois da publicidade

Embora a Kawasaki não tenha divulgado mais detalhes ou a ficha técnica, as imagens do vídeo ajudam a dar algumas dicas sobre esse sistema híbrido da marca japonesa.

O motor elétrico aparenta estar posicionado logo atrás do motor a combustão, que pelo visual e o som aparenta ser de pequeno porte, como o bicilíndrico de 250 cc utilizado atualmente no exterior em modelos como a Ninja 250 .

Continua depois da publicidade

Inteligência artificial

Além da tecnologia híbrida, a marca japonesa anunciou recentemente também que iniciou os testes do Rider Support System , um pacote de assistência para o piloto que inclui um assistente virtual dotado de inteligência artificial, como o presente em algumas centrais multimídia de automóveis.

Integrado ao smartphone do piloto, a moto da Kawasaki passa a ser capaz de ouvir perguntas via comando de voz e acessar a internet para consultar e responder perguntas, como a previsão do tempo para o dia. Outra possibilidade oferecida pelo sistema é a de gravar o passeio, que poderá ser reproduzido com o uso de modelos 3D.

Continua depois da publicidade
Fonte: IG
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®