Terça, 13 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Teresina - Atendimento

Postada em 27/03/2018 ás 12h30 - atualizada em 27/03/2018 ás 12h48

Publicada por: Redação

Serviços essenciais funcionarão normalmente durante a Semana Santa
Objetivo é garantir atendimento de urgência e emergência em caso de necessidade.
Serviços essenciais funcionarão normalmente durante a Semana Santa

Foto: Maps

No feriado da Semana Santa, os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente. Os serviços que não se caracterizam como essenciais fecham na quinta (29) e voltam a funcionar na segunda-feira (02).

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na segunda-feira, bem como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais.

Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina e exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. O Hospital de Urgência de Teresina também funcionará normalmente.

A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona atė amanhã (28), e volta com expediente normal na segunda-feira. 

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) manterá atendimento normal durante a Semana Santa. As equipes estarão trabalhando 24 horas cumprindo suas escalas de plantões e a programação diária de cada setor. Os serviços de apoio como nutrição, farmácia, laboratório, lavanderia, esterilização, recepção, vigilância, limpeza, etc, também estarão funcionando normalmente durante todo feriado.

Além das escalas normais o HUT possui ainda uma escala de sobreaviso com profissionais especializados no trauma, caso aconteça algum acidente de grande proporção. 

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

2• Grande corrida de cavalos em Riachão no município de Barra D'Alcântara

Valença Por Thiago Maciel

Prefeita Ceiça Dias visita obras da Igreja Nossa Do Ó e Conceição

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura de Amarante faz ação contínua de troca de lâmpadas na cidade

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Prefeito Professor Ribinha e secretário inauguram UBS e academia

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Bandidos invadem residência e fazem arrastão em São João do Arraial

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium