Quarta, 20 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

24° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Auto
R10 Auto
Confira todas as notícias sobre carros, motos, lançamentos, além de segredos e guia de compras.
Piauí Com apoio do governo
04/12/2020 19h42 Atualizada há 1 mês
Por: Francine Dutra

Indústria de motos espanhola irá instalar unidade no Piauí

A montadora espanhola de motos GasGas irá instalar uma unidade no Piauí até julho de 2021, com o apoio do governo.

Foto: Governo do Piauí
Foto: Governo do Piauí

A montadora espanhola de motos GasGas irá instalar uma unidade no Piauí até julho de 2021, com o apoio do Governo do Estado. Para tratar sobre o assunto, o governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (4), no escritório da residência oficial, com o empresário Wesley Macedo, intermediador da instalação da empresa, além de gestores da Agência de Fomento, das secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), Planejamento (Seplan) e Fazenda (Sefaz).

Está prevista uma indústria a ser instalada em Teresina para a produção de motos voltadas à práticas esportivas e motos populares. Elas serão distribuídas para todo o território brasileiro e talvez no Mercosul. A instalação será feita em três etapas e cerca de R$ 20 milhões serão investidos.

Somente na primeira etapa, serão gerados de 50 a 60 empregos. “A ideia é que comecemos ainda neste ano a parte de documentação e até julho do próximo ano queremos estar em pleno funcionamento. Será uma indústria, mas também vamos ter uma loja modelo no estado para mostrar que oferecemos um serviço de qualidade. O governador se pôs à disposição para ajudar no que for preciso e estamos muito animados”, disse Wesley Macedo, empresário que está intermediando a instalação da montadora.

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Icemar Lavor Néri, o Nerinho, todas as ações que estejam ao alcance do governo serão feitas. “Para que uma empresa se instale no estado é preciso a Junta Comercial, Licença Ambiental e Corpo de Bombeiros. O governador já nos autorizou a agilizar. Como a montadora é pioneira no Piauí, ela terá 100% de incentivo fiscal. Além disso, nós faremos todas as adequações do polo industrial. Vamos acompanhar de perto para que tenhamos o mais rápido possível mais essa indústria no Piauí”, pontuou o gestor.

De acordo com Wellington Dias, o estado aposta em um desenvolvimento seguro e atração de investimentos é um dos caminhos. “Aqui, temos uma empresa grande e de renome interessada em se instalar no estado e nós temos uma política de estímulo, com incentivo fiscal e a participação direta do governo no sentido de ter uma equipe coordenada pela Seplan e SDE para dar agilidade na documentação necessária. Vamos apoiar e auxiliar no que for preciso”, afirmou o governador.

Fonte: Governo do Estado
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®