Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Governador
05/12/2020 14h38 Atualizada há 5 meses
Por: Bruna Sampaio

Dias encerra II Fórum de PPPs e destaca avanços na prestação de serviços

Foto: Divulgação Ccom
Foto: Divulgação Ccom

O governador Wellington Dias participou nessa sexta-feira (4), do encerramento do II Fórum de PPPs Piauí, realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI). O evento contou com a participação de gestores de unidades de PPPs e reuniu 18 estados do Brasil e o Distrito Federal.

Viviane Moura, superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc), falou que o evento, feito de forma híbrida, teve boa participação e permitiu a troca de experiências entre os estados e também os desafios que devem ser enfrentados. Foram mais de 350 inscritos e o evento seguiu todos os protocolos de saúde.

No encerramento, o governador Wellington Dias e a superintendente Viviane Moura fizeram homenagem com uma placa aos concessionários que atuam no Piauí nesta modelagem de Parceria Pública Privada (PPP) e geram resultados positivos na prestação de serviços à população.

Continua depois da publicidade

No evento, o governador falou sobre as perspectivas de PPPs no Piauí e destacou que essa modelagem é inovação, desafio e segue toda regulamentação burocrática. Ele citou os exemplos positivos reconhecidos pela população, como o serviço de abastecimento de água, um problema crônico em algumas regiões da capital e que hoje, bairros como Alto da Ressurreição não sofrem mais com a falta de água. O governador lembrou ainda que havia uma perspectiva de até 2060 universalizar o esgotamento sanitário em Teresina e com a PPP, a meta é que este serviço alcance toda capital em 2028.

O governador falou ainda da experiência da Rodoviária, Nova Ceasa, Piauí Conectado e ressaltou que nesta modelagem inovadora, o Estado não se exime de suas obrigações essenciais, mas as atividades fins desses órgãos, de exploração comercial, são feitos pela iniciativa privada, de forma mais eficiente e com resultados diretos na ponta.

“Fiquei alegre quando o Brasil se abriu para essa modelagem de PPP”, disse o governador. Trata-se de um modelo que permite a comunicação em alta velocidade e torna os serviços mais ágeis e com menor custo. O governador destacou ainda projetos das miniusinas. Segundo o governador, a PPP deve ser vista como forma moderna de prestar bons serviços à sociedade.

HOMENAGEADOS

• Águas de Teresina – Thais Gutparakis

• SPE Piauí Conectado – Edson Luiz

• Nova Ceasa – James Andrade

• SINART – José Neto

• ARENA VERDÃO – Amanda Damasceno

• Houer – Vinícius Iannotti

• INFRA WOMEN – Marcela Felicio.

Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp