Quarta, 12 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

[email protected]

86 8118-6105

Cidades - Pagamento

Postada em 28/03/2018 ás 09h44 - atualizada em 28/03/2018 ás 13h59

Publicada por: Leônidas Silva

Prefeitura de São João do Arraial realizou pagamento das diárias dos roços e capinas da Semana Santa
O pagamento foi realizado na terça feira (27).
Prefeitura de São João do Arraial realizou pagamento das diárias dos roços e capinas da Semana Santa

Trabalhadores, em frente ao Banco dos Cocais.

A Prefeitura Municipal de São João do Arraial realizou na última terça feira (27), o pagamento das diárias referente aos roços na zona rural e capinas de ruas, na sede do município. O pagamento foi realizado em cada área (região) onde cada grupo de pessoas trabalhou.

Na sede do município o pagamento foi realizado no Banco dos Cocais. Logo no começo da tarde dezenas de pessoas incluindo trabalhadores e encarregados por grupos de trabalhadores, já se organizavam em frente ao banco, na expectativa de receberem o pagamento de suas diárias.

A realização do tradicional roço da semana caçadeira (semana que antecede a semana santa), foi um dos compromissos assumidos pela prefeita Vilma Lima (PT) durante a sua campanha em 2016, de que as tradicionais diárias da semana santa voltariam a serem realizadas durante o seu mandato. Compromisso que vem sendo cumprido, sendo que neste ano foram mais diárias do que no ano anterior.

As tradicionais diárias do roço e capina da semana santa sempre foram realizadas durante os oito anos de mandato nas gestões dos prefeitos Limma (gestão 2005 a 2010) e Zilton (gestão 2011 a 2012). E durante a campanha de 2016 a prefeita Vilma Lima se comprometeu em voltar a realizar as tradicionais diárias, durante o seu mandato, e estão sendo realizadas. Além de limpar as estradas na zona rural e as ruas na sede, as diárias  ainda contribuem principalmente para garantir aos trabalhadores de que terão uma renda extra, para comprar as mercadorias, alimentos durante a semana santa.

Foram centenas de diárias, incluindo a sede e a zona rural, mas na sede ainda não foram suficiente para capinar 100%  das ruas, mas a expectativa é de que as poucas ruas que faltaram serem capinadas, serão limpas logo após a semana santa. Portanto, o trabalho continua após a semana santa, e em pouco tempo todas as ruas estarão limpas.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium