Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Pagamento
28/03/2018 09h44 Atualizada há 6 anos
Por: Leônidas Silva

Prefeitura de São João do Arraial realizou pagamento das diárias dos roços e capinas da Semana Santa

A Prefeitura Municipal de São João do Arraial realizou na última terça feira (27), o pagamento das diárias referente aos roços na zona rural e capinas de ruas, na sede do município. O pagamento foi realizado em cada área (região) onde cada grupo de pessoas trabalhou.

Na sede do município o pagamento foi realizado no Banco dos Cocais. Logo no começo da tarde dezenas de pessoas incluindo trabalhadores e encarregados por grupos de trabalhadores, já se organizavam em frente ao banco, na expectativa de receberem o pagamento de suas diárias.

Trabalhadores, em frente ao Banco dos Cocais.
Trabalhadores, em frente ao Banco dos Cocais.

A realização do tradicional roço da semana caçadeira (semana que antecede a semana santa), foi um dos compromissos assumidos pela prefeita Vilma Lima (PT) durante a sua campanha em 2016, de que as tradicionais diárias da semana santa voltariam a serem realizadas durante o seu mandato. Compromisso que vem sendo cumprido, sendo que neste ano foram mais diárias do que no ano anterior.

As tradicionais diárias do roço e capina da semana santa sempre foram realizadas durante os oito anos de mandato nas gestões dos prefeitos Limma (gestão 2005 a 2010) e Zilton (gestão 2011 a 2012). E durante a campanha de 2016 a prefeita Vilma Lima se comprometeu em voltar a realizar as tradicionais diárias, durante o seu mandato, e estão sendo realizadas. Além de limpar as estradas na zona rural e as ruas na sede, as diárias  ainda contribuem principalmente para garantir aos trabalhadores de que terão uma renda extra, para comprar as mercadorias, alimentos durante a semana santa.

Foram centenas de diárias, incluindo a sede e a zona rural, mas na sede ainda não foram suficiente para capinar 100%  das ruas, mas a expectativa é de que as poucas ruas que faltaram serem capinadas, serão limpas logo após a semana santa. Portanto, o trabalho continua após a semana santa, e em pouco tempo todas as ruas estarão limpas.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp