Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cinema
Cinema
As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.
Cultura Evento online
15/12/2020 09h25
Por: Francine Dutra

Festival de Cinema de Brasília começa hoje em formato virtual

Este ano o governo local chegou a cancelar o festival em razão da pandemia, mas voltou atrás.

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

O festival de cinema mais antigo do Brasil começa nesta terça feira (15) em Brasília e vai até o dia 20 de dezembro.

Em tempos de pandemia, o Festival de Cinema de Brasília, que está na sua edição número 53, teve que se reinventar e se adaptar a um novo formato. Este ano será todo virtual.

Alex Midigal, professor de Audiovisual, há anos não perde uma edição da mostra de cinema. Ele lembra que o evento faz parte da construção da cultura audiovisual do país e do cinema nacional.

Este ano o governo local chegou a cancelar o festival em razão da pandemia, mas voltou atrás.

O Secretário de Cultura do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues, lamenta que o festival não seja presencial, mas reconhece que não haveria como realizar o evento com segurança e os cuidados sanitários para que o público não corresse risco por conta do coronavírus.

Ele conta que uma das novidades deste ano é o juri popular virtual.

A partir das 23 horas da noite o festival será transmitido pela internet e pelo Canal Brasil. Até o próximo domingo (21)os filmes selecionados para a mostra competitiva serão exibidos sempre às 23h.

De 680 inscrições de filmes inéditos, 30 foram escolhidos.

O público vai trocar a tela do cinema pela televisão ou pelo computador. Bem diferente dos anos anteriores, o Cine Brasília ficará silencioso, como lembra o curador do festival o cineasta Silvio Tendler.

Na programação há espaço também para rodas de conversas. Haverá mesas de debate virtuais com cineastas nacionais e internacionais.

Entre os filmes selecionados, estão o documentário "Espero que Esta te Encontre e que Estejas Bem" de Natara Ney, e o longa Longe do Paraíso, de Orlando Senna.

Também o documentário "A Morte Branca do Feiticeiro Negro" de Rodrigo Ribeiro e A Tradicional Família Brasileira KATU de Rodrigo Sena.

Fonte: Notícias ao Minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®