Domingo, 13 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Polícia Operação
16/12/2020 14h24 Atualizada há 6 meses
Por: Bruna Sampaio

Gaeco investiga agentes públicos e empresários por desvio de R$ 1,2 milhão

Foto: Divulgação/MPPI
Foto: Divulgação/MPPI

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO/MPPI deflagrou na manhã desta terça-feira (16), a Operação "Queda do Império".

O Gaeco investiga organização criminosa constituída para praticar os delitos de lavagem de dinheiro, fraude a licitações e desvio de recursos públicos em várias cidades do Piauí.

Estão sendo cumpridos 08 (oito) mandados de busca e apreensão nas cidades de Avelino Lopes, Redenção do Gurgueia, Curimatá, Capitão Gervásio Oliveira e Flores do Piauí.

Continua depois da publicidade

Foi possível concluir, até o momento, que o esquema criminoso é formado por agentes públicos e empresários, os quais se utilizam de uma construtora de fachada, sem qualquer capacidade operacional, para forjar prestação de serviços públicos contratados após várias licitações fraudulentas. Os valores ainda estão sendo auditados, mas o montante de recursos públicos que teriam sido desviados já passa de R$ 1,2 milhão.

Conforme apurado, foram realizadas transferências de recursos públicos municipais para a empresa sem que houvesse a efetiva prestação do serviço contratado. Depois disso, os recursos públicos foram pulverizados em diversas contas bancárias para dificultar a identificação e a recuperação dos valores.

A Operação “Queda do Império” conta com o auxílio da Polícia Civil e da Polícia Militar para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

Fonte: MPPI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp