
· ABRACAM NOTÍCIAS –
Revista VOX – A cara e a voz do Legislativo!
www.abracambrasil.org.br
· FOCO NA POLÍTICA –
Um panorama da política nacional direto de Brasília
www.foconapolitica.com.br
· BRAZILIAN NEWS –
O seu site de notícias de Brasília para o Mundo
www.braziliannews.com.br
· PORTAL R10 – O seu portal de notícias
www.portalr10.com/foco-na-politica-direto-de-brasilia
· Direto com o jornalista MILTON ATANAZIO
[email protected]
Avanço da pandemia: o Brasil volta a registrar mais de mil mortes por Covid em 24 horas. ‘O Assunto’ fala como a doença se manifesta em crianças. A Prefeitura de São Paulo anuncia o cancelamento dos eventos on-line na virada do ano. E Pernambuco suspende oficialmente o carnaval. Por 10 votos a 1, o STF decide que vacina contra Covid é obrigatória, com sanções para quem recusar. Já o presidente Jair Bolsonaro afirma que não adotará medida restritiva contra quem recusar imunizante. EUA dão mais um passo para aprovação emergencial de 2ª vacina. Sobe para 12 número de mortos após temporal em Santa Catarina. E as promessas do ministro da Economia que ficaram pelo caminho em 2020; veja o que foi ou não cumprido.
Avanço da pandemia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/P/g/yZBrSpRzqlQtBT9KetlA/media.jpg)
Desde o início da pandemia, 184.876 pessoas morreram e 7.111.527 foram diagnosticadas com a doença. Dezesseis estados e o Distrito Federal apresentam alta na média móvel de óbitos. Já a média móvel de casos foi de 46.855 novos diagnósticos — a maior desde o começo da pandemia. Veja os dados detalhados.

- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
- Compartilhe esta notícia no Telegram
- Participe do nosso grupo no WhatsApp
- Participe do nosso grupo no Telegram
- Christina Rodrigues, atriz do ‘Zorra’, morre à espera de UTI no Rio
- Covid é muito mais grave que a gripe, diz pesquisa publicada em revista científica
- Câmara aprova projeto que libera saldo de fundos públicos para uso no combate à Covid-19
- Governo de SP muda regra e decide manter aulas presenciais na educação básica em 2021 mesmo se houver piora na pandemia
Refugiados no Brasil
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/c/4/AGUG2lQgyJj4DGYurwdA/b2bdea2a-0492-41a6-862d-b7fdae54bdaf.jpg)
O Assunto
O avanço da Covid-19 entre crianças: como a doença se manifesta nos pequenos e no que os pais devem prestar atenção para detectar sem demora os casos mais sérios. Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com Daniela Carla de Souza, médica que atua em UTIs pediátricas de São Paulo, e com o administrador Rodrigo Bernardes, que conta que seu filho de 6 anos ficou internado e precisou ser entubado após síndrome provocada pela Covid..
- Número de crianças com Covid-19 internadas na cidade de SP dobra em um mês.
- LINK no site www.foconapolitica.com.br
Sem festa
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/M/N/yOU9uHQhyDPNIAPbPwPg/fta20190101024.jpg)
A Prefeitura de São Paulo anunciou o cancelamento dos eventos on-line que seriam realizados na capital paulista durante o Réveillon 2021, em 31 de dezembro. Por causa da pandemia do coronavírus na cidade, as comemorações presenciais estavam suspensas e a prefeitura realizaria shows com artistas famosos na virada de ano com transmissão on-line. Uma das atrações do evento era a dupla sertaneja Maiara e Maraisa. Antes do cancelamento, a Prefeitura de São Paulo já havia comunicado que a tradicional queima de fogos também não aconteceria mais.
Em Pernambuco, o carnaval foi oficialmente suspenso pelo governo do estado. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, a medida vale para festas e shows públicos e privados. No início de dezembro, esses eventos, incluindo de Natal e de Ano Novo, foram proibidos pelo governo estadual.
- STF derruba liminar, e governo de SP retoma proibição de venda de bebidas alcoólicas após as 20h
Imunização no Brasil

Após o julgamento, em transmissão em uma rede social, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não adotará medida restritiva contra quem se recusar a tomar o imunizante contra a doença provocada pelo novo coronavírus.
“Não tem medida impositiva no ano que vem. Zero. Não tem vacina para todo mundo. Não queiram me obrigar a tomar uma posição que vá na contramão daquilo que eu sou. Então, com todo respeito ao Supremo, tomou uma medida antecipada. Nem vacina tem. Não vai ter para todo mundo”, declarou Bolsonaro.
- Empresas aéreas farão transporte gratuito de vacinas, diz Ministério da Saúde
- Lewandowski autoriza que estados e municípios importem vacinas usadas em outros países se Anvisa descumprir prazo
- STF rejeita por unanimidade recurso que pretendia desobrigar pais de vacinarem os filhos