Segunda, 26 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

19° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Política Destaques do Dia
21/12/2020 09h18 Atualizada há 7 meses
Por: Jornalista Milton Atanazio

21 de dezembro, segunda-feira

21 de dezembro, segunda-feira – OS DESTAQUES DO DIA - 

Bom dia. Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado, destacados pelo jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília.

 


JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE
·         ABRACAM NOTÍCIAS –
Revista VOX – A cara e a voz do Legislativo!
www.abracambrasil.org.br
·         FOCO NA POLÍTICA –
Um panorama da política nacional direto de Brasília
www.foconapolitica.com.br
·         BRAZILIAN NEWS –
O seu site de notícias de Brasília para o Mundo
www.braziliannews.com.br
·         PORTAL R10 – O seu portal de notícias
www.portalr10.com/foco-na-politica-direto-de-brasilia
·         Direto com o jornalista MILTON ATANAZIO
[email protected]

Adeus a Nicette Bruno. Macapá escolhe seu novo prefeito após apagão adiar as eleições municipais. Brasil registra a maior média móvel de casos de Covid-19 pelo segundo dia consecutivo. EUA aprovam o uso emergencial da vacina da Moderna. O Assunto discute por que as escolas continuam fechadas no Brasil. Reportagem exclusiva do Fantástico revela como um grupo de golpistas da Nigéria chegou a faturar R$ 250 milhões. Em Minas Gerais, mulher é libertada após 38 anos vivendo em condições análogas à escravidão. E no universo da cultura pop, conheça as 10 séries que marcaram 2020.

Adeus a Nicette Bruno
Adeus a Nicette Bruno

Adeus a Nicette Bruno

Nicette Bruno — Foto: Globo/João Miguel Júnior
Nicette Bruno — Foto: Globo/João Miguel Júnior - VÍDEO  - https://globoplay.globo.com/v/9117668/

Internada desde 26 de novembro na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, a atriz Nicette Bruno morreu neste domingo, aos 87 anos, por “complicações decorrentes da Covid-19“.

Continua depois da publicidade

O corpo de Nicette será velado nesta segunda-feira, no Cemitério da Penitência, no Rio. A cremação está prevista para acontecer às 13h30. As cerimônias serão reservadas apenas para família e amigos próximos.

As cinzas da atriz vão ser levadas para o jazigo da família em São Paulo, onde está enterrado o ator Paulo Goulart, com quem Nicette foi casada até a morte dele, em 2014.

A morte de Nicette, uma das pioneiras da televisão, causou comoção no mundo artístico. A atriz Françoise Forton se emocionou ao falar da amiga, afirmando que ela foi sua “referência de mulher, de mãe, cidadã e atriz”. Já Tony Ramos disse que o Brasil perde um dos “grandes pilares do teatro, do cinema e da TV brasileira“.

Confira a repercussão da morte de Nicette Bruno:

  • Aprendemos a dividir a mãe com o Brasil, contam filhos
  • Conhecer Nicette foi um prazer, diz Ary Fontoura
  • Relembre a carreira de Nicette; estreia na Globo foi em 1981
  • FOTOS: os momentos marcantes na vida da atriz

20 vídeos

Macapá vai às urnas

Antônio Furlan (Cidadania), conhecido como Dr. Furlan, vota na manhã deste domingo (20), em Macapá. — Foto: GABRIEL PENHA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Antônio Furlan (Cidadania), conhecido como Dr. Furlan, vota na manhã deste domingo (20), em Macapá. — Foto: GABRIEL PENHA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Última cidade a ir às urnas após a eleição ser adiada por conta do apagão no Amapá, Macapá definiu neste domingo seu novo prefeito. O candidato Dr. Furlan, do Cidadania, foi eleito em 2° turno com 55,67% dos votos válidos, contra 44,33% de Josiel, candidato do DEM e irmão de Davi Alcolumbre.

Após ter sua vitória confirmadaFurlan declarou que a população escolheu a “candidatura que teve coragem de enfrentar as máquinas”.

Números da pandemia

Brasil registra 408 mortes por Covid nas últimas 24 horas, mesmo sem dados de SP e GO
Brasil registra 408 mortes por Covid nas últimas 24 horas, mesmo sem dados de SP e GO

VÍDEO  - www.abracambrasil.org.br

Mesmo sem os dados de São Paulo e Goiás, o Brasil registrou a maior média móvel de casos confirmados de Covid-19 pelo segundo dia consecutivo desde o início da pandemia: foram 47.909 diagnósticos diários, em média, nos últimos 7 dias, segundo dados das secretarias estaduais de Saúde consolidados pelo consórcio de veículos de imprensa até as 20h de domingo.

Nas últimas 24 horas, o país registrou 24.680 novos casos, com um total de 7.237.350 brasileiros infectados até aqui, e 408 mortes. Já são 186.773 óbitos, com tendência de alta em 15 estados e no DF.

Fonte: g1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp