Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Política Resumo do Dia
22/12/2020 23h55
Por: Jornalista Milton Atanazio

Terça-feira, 22 de dezembro – RESUMO DO DIA

O Rio de Janeiro começou o dia com o prefeito preso.
O Rio de Janeiro começou o dia com o prefeito preso.

Boa noite. Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado, selecionados pelo jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília


O Rio de Janeiro começou o dia com o prefeito preso. Marcelo Crivella é suspeito de ser líder de uma organização criminosa que estaria instalada dentro da prefeitura e teria arrecadado R$ 50 milhões em propina. A presidente da Fiocruz diz que a vacina de Oxford começa a ser entregue em fevereiro ao Ministério da Saúde. O governo de São Paulo endurece quarentena durante festas de fim de ano e só permitirá serviços essenciais no Natal e no réveillon.

Prefeito preso

Entenda o caso: por que Crivella foi preso?
Entenda o caso: por que Crivella foi preso?

VÍDEO NO SITE www.foconapolitica.com.br

Os cariocas acordaram com o prefeito preso. Marcelo Crivella (Republicanos) é acusado pelo Ministério Público de ser líder de uma organização criminosa — a investigação aponta a existência de um ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio. No esquema, de acordo com o MP, empresários pagavam para ter acesso a contratos e para receber valores que eram devidos pela gestão municipal. Além de Crivella, o empresário Rafael Alves, apontado como operador do pagamento de propina, e mais quatro pessoas foram detidas. Na tarde desta terça, uma audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Rio confirmou as prisões e eles foram levados para o presídio de Benfica, na Zona Norte — dois presos, que estão com suspeita de Covid, deverão ser levados para o Hospital Penitenciário.

Continua depois da publicidade

Afastado do mandato pela Justiça, Crivella diz que é vítima de ‘perseguição política’: “Fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro”. O presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Felippe (DEM), assume a prefeitura até o dia 31 de dezembro.

  • Defesa de Marcelo Crivella pede que ele seja solto e responda em liberdade
  • Lancha, mansões e 98 cavalos: Justiça bloqueia R$ 54 milhões em bens de investigados
  • ‘Fala com a Márcia’, ‘Guardiões’, impeachment: as crises e denúncias da gestão Crivella
  • Delegado preso em operação usou arma para cobrar propina
  • ANDRÉIA SADI: Prisão de Crivella dá munição a opositores de Bolsonaro
Rafael Alves tem mansão e lancha apreendidas em operação que prendeu CrivellaRafael Alves tem mansão e lancha apreendidas em operação que prendeu Crivella

VÍDEO NO SITE www.foconapolitica.com.br

Alta de casos

Coletiva de imprensa do governo de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Coletiva de imprensa do governo de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

O governo de São Paulo permitirá apenas serviços essenciais durante o Natal e réveillon. As medidas temporárias de endurecimento da quarentena valem para 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro. Nos outros dias, o estado — à exceção da região de Presidente Prudente, que continuará na zona vermelha — permanece na fase amarela, com o funcionamento de bares e restaurantes até as 22. Veja a lista com o que abre e o que não abre.

Nesta terça, o Brasil registrou 963 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 188.285 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel foi de 776 — o mais alto desde 17 de setembro, quando foi de 779. Treze estados apresentaram alta na média de óbitos. Veja os dados detalhados.

  • Natal na pandemia: famílias adaptam festas e especialistas indicam como reduzir riscos
  • Fernanda Gentil diz que testou positivo para Covid-19: ‘Fiquei apreensiva’

Mutação do coronavírus

França anunciou fechamento de sua fronteira com Reino Unido por 48 horas, impedindo saída de caminhões do porto de Dover — Foto: Getty Images/via BBC

França anunciou fechamento de sua fronteira com Reino Unido por 48 horas, impedindo saída de caminhões do porto de Dover — Foto: Getty Images/via BBC

A imagem de centenas de caminhões fazendo fila em uma autoestrada britânica se tornou símbolo do isolamento do Reino Unido desde o fim de semana. Os veículos tentavam chegar ao porto inglês de Dover, mas a França foi um dos países a fechar as fronteiras após o anúncio da disseminação de uma nova variante do coronavírus na Inglaterra. Já o Brasil não vai bloquear voos vindos de solo britânico, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) declarou que fará ações de controle no desembarque nos aeroportos internacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

  • Moderna e Pfizer vão testar suas vacinas contra mutação
  • Vacina contra variante do vírus sairia em 6 semanas, diz BioNTech

Vacina no Brasil

Fonte: g1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp