Terça, 02 de Março de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

22° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Esporte
23/12/2020 21h54 Atualizada há 2 meses
Por: Jucelma Sales

JOSÉ ALDO VENCE VERA E FATURA CINTURÃO EM UFC

A disputa de sábado, no UFC Thompson x Neal, devolveu à José Aldo o sabor da vitória.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O brasileiro José Aldo conquistou sua primeira vitória pelo peso Galo na noite de sábado, dia 21, pelo UFC. Em decisão unânime o brasileiro derrotou o equatoriano Marlon vera em co-luta principal em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A disputa de sábado, no UFC Thompson x Neal, devolveu à José Aldo o sabor da vitória. O atléta que é ex campeão do peso pena ainda não havia ganhado nenhuma disputa em sua nova categoria, o brasileiro havia pedido suas duas últimas disputas da divisão e venceu Marlon Vera em decisão unânime dos jurados com um triplo 29-28.

Adora esportes? Gosta de apostar nos seus ídolos? Conheça a Apostagolos e faça as melhores apostas.

Contando com a vitória sobre Vera, Aldo chega a sua vigésima noma luta com resultado positivo em sua carreira profissional no MMA. Durante a disputa, Aldo começou com as movimentações de estudo do oponente e arriscando alguns golpes na trocação. Marlon Vera, por sua vez, para controlar o combate buscou a luta no chão e imprensou o brasileiro contra a grade.

Nos minutos posteriores a luta retornou a parte central do octógono, e o manauara mirou a cintura de Veras enquanto era atingido com golpes de gancho, e sob os gritos do seu técnico, Aldo soltou os chutes baixos que é uma de suas marcas, fazendo o oponente sentir mais os seus golpes. No geral, o primeiro round foi marcado pela agressividade de ambos com destaque para José Aldo.

O Ex campeão do peso pena seguiu recebendo as ordens do seu técnico, Pederneiras, que o inflamava contra seu oponente o tempo todo. O round seguiu sob os ataques de Aldo e em um dos momentos o brasileiro acertou o equatoriano na linha da cintura e no rosto demonstrando toda sua velocidade, agilidade e vigor físico no octógono.

Faltando poucos minutos para finalizar o segundo round, Marlon tentou sua manobra clichê, tentou novamente a queda, mas José Aldo não permitiu que seu adversário tivesse sucesso dessa vez. Marlon voltou a tentar sua manobra de queda mais uma vez, no entanto o round foi finalizado.

No último assalto, Marlon Vera tentou investir na força e na agilidade para cima de Aldo que dominou o rival pelas costas, colocou dois ganhos e aplicou um mata leão. Vera ainda conseguiu se reerguer com Aldo preso em suas costas, tentou uma manobra cravando Alvo do chão, mas o atleta seguiu grampeado. Veras tentou se livrar de Aldo a todo custo, mas foi totalmente anulado durante cinco minutos.

O Co-evento principal da noite foi encerrado com a vitória de José Aldo, e as estatísticas da luta só atestam o resultado final onde José Alvo ficou a frente de Marlon nos principais quesitos.

Total de Golpes em %:

Aldo: 69,8 x 69,2 Vera

Golpes Significativos em %:

Aldo: 60,9 x 56,1 Vera

A Luta principal da noite terminou com a vitória de Stephen Thompson sobre Geoff Neal por pontos. As lutas de sábado, dia 19 de dezembro encerraram o calendário do UFC 2020.

 

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®