Domingo, 11 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
29/12/2020 09h48 Atualizada há 3 meses
Por: Bruna Sampaio

Três alimentos que ajudam a proteger o coração; veja

Reprodução
Reprodução

Para ter uma alimentação saudável, ela deve ser baseada em frutas, vegetais e gorduras saudáveis. No que diz respeito à saúde do coração, estas regras também se aplicam.

Assim, a abc fez uma lista de alimentos que protegem o seu coração. O Lifestyle ao Minuto apresenta três.

Arroz integral. O mais aconselhável para a população em geral é consumir o arrozna sua versão integral devido à maior riqueza de nutrientes. Além disso, o seu teor de fibras é mais satisfatório e ajuda a regular melhor os níveis de açúcar no sangue, o que é interessante para controlar certas doenças cardiovasculares (diabetes, resistência à insulina, excesso de peso ...).

Continua depois da publicidade

Azeite. O azeite fornece um alto teor de antioxidantes (polifenóis e carotenos) e vitaminas que ajudam a prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares. Os polifenóis são anti-inflamatórios e anti-trombóticos e exercem um efeito cardio-protetor. As suas gorduras saudáveis são benéficas para os vasos sanguíneos e redução do colesterol LDL (mau) no sangue.

Morangos. Ricos em vitamina C e potássio. O seu consumo no quadro de uma alimentação equilibrada está relacionado com uma menor incidência de doenças cardiovasculares.

Fonte: Lifestyle ao minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®