Quarta, 17 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Geral - Ação

Postada em 26/09/2017 ás 09h14 - atualizada em 26/09/2017 ás 09h25

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: Eletrobras

Eletrobras realiza operação de cortes de energia em todo o Piauí
A inadimplência ativa hoje é de cerca de R$ 200 milhões, segundo a empresa.
Eletrobras realiza operação de cortes de energia em todo o Piauí

Foto: Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Piauí segue reforçando suas ações de cobrança na capital e no interior do PiauíMais uma vez, o objetivo é a recuperação de créditos e o combate à inadimplência e ao furto de energia elétrica, que impactam diretamente na tarifa e comprometem os investimentos e o próprio funcionamento da distribuidora de energia.

A inadimplência ativa hoje é de cerca de R$ 200 milhões. Por isso, a Eletrobras Distribuição Piauí, que tem executado um plano de recuperação de receitas desde meados de 2016, planeja intensificar suas ações nos próximos dias. Serão 130 equipes realizando operações de fiscalização e corte, sendo 50 em Teresina e 80 nos demais municípios do Estado.

“As unidades consumidoras aptas a cortes são as que tem faturas vencidas há pelo menos 45 dias e devidamente reavisadas na fatura subsequente”, esclarece Mariana Araújo, gerente de cobrança do Departamento de Faturamento e Recebíveis da Eletrobras Distribuição Piauí.

 Como firmado no convênio com a Secretaria de Segurança Pública, novamente as equipes da empresa vão contar com o apoio da Polícia para garantir a segurança de seus empregados e a realização dos trabalhos de repressão ao furto de energia elétrica e a autorreligação.

O principal interesse da Eletrobras Distribuição Piauí, contudo, ainda é a renegociação dos débitos, evitando assim que o consumidor que está devendo tenha o seu fornecimento de energia elétrica suspenso. Aqueles que se encontram inadimplentes com a distribuidora de energia terão à sua disposição nas suas agências de atendimento – inclusive na recém-inaugurada no bairro Parque Piauí- condições especiais como o parcelamento das dívidas com desconto de 100% em juros e multas nos pagamentos à vista. Com os valores recuperados, a Eletrobras Distribuição Piauí pretende melhorar as condições de fornecimento de energia aos seus consumidores.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Secretaria de Saúde realiza atendimento na U.B.S da Barrinha

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Serviço de fisioterapia passa a ser oferecido na UBS de Olho D'água

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prefeitura de Lagoinha do Piauí realiza evento em alusão ao 'Outubro Rosa

Valença Por Thiago Maciel

Jogo do Poder destaca nome de Dr. Marcos Vinícius como candidato a Prefeito

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Bandidos roubam três motocicletas em uma única tarde em São João do Arraial

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium