Terça, 18 de junho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Personal e executive coaching super banner
Polícia - Comando

Postada em 02/04/2018 ás 10h23 - atualizada em 02/04/2018 ás 10h33

Publicada por: Redação

Polícia Militar do Piauí tem novo comandante
O coronel Lindomar Castilho ocupa o cargo deixado pelo coronel Carlos Augusto de Souza.
Polícia Militar do Piauí tem novo comandante

(Foto: Divulgação/CCOM)

O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (02), da solenidade de passagem de comando geral da Polícia Militar do Piauí. O evento formalizou a transmissão do cargo do coronel Carlos Augusto Gomes de Souza ao coronel Lindomar Castilho.

Segundo Wellington, a troca de cargos permitirá que o Estado dê continuidade às ações. "Acredito que essa atualização é boa. Em ano eleitoral, há uma certa paralisação por conta de um conjunto de limitações na lei, mas o objetivo do Estado é prosseguir com o mesmo ritmo de ações, dando soluções para os problemas de interesse da população", pontuou o governador.

Durante a solenidade, o coronel Carlos Augusto destacou as principais ações realizadas durante a sua gestão. "Investimos na formação dos policiais militares, somando mais de mil oficias capacitados, além de equipar e descentralizar a PM. Só na capital, por exemplo, foram instaladas as unidades dos bairros São Pedro, Bela Vista e Porto Alegre", disse o ex-comandante.

Ainda de acordo com Carlos Augusto, devido ao trabalho realizado nos últmos três anos, hoje o Piauí é o estado brasileiro com maior redução no índice de homicídios e está entre os mais seguros do nordeste. "Iniciamos, em 2014, com o ano mais violento da história do Piauí. Tínhamos um grande desafio que era conter a criminalidade e trabalhar a diminuição da violência e podemos dizer que conseguimos. Deixo o comando com o sentimento de dever cumprido", afirmou o coronel.

"O desafio agora é manter o ritmo de trabalho e atuar para que o estado avance ainda mais na redução dos índices de violência. Certamente muitas conquistas foram alcançadas e agradeço ao coronel Carlos Augusto pela oportunidade de ter trabalhado ao seu lado nos últimos anos, alcançando bons resultados para o Piauí. Vamos dar continuidade aos projetos e ações, com o objetivo de nos aproximar cada vez mais das comunidades e fortalecer o policiamento para a garantia da segurança da população", atentou o novo comandante da PM, Lindomar Castilho.

Fonte: CCOM

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Prefeito tem encontro na Secretaria de Agro Negocio do Estado.

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura leva curso de biscuit a famílias do bairro Várzea em Amarante

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Saúde de Colônia do Gurgueia lança o Projeto Jogo de Cintura Col

Batalha Por Naldo Voz

Ambulância de Batalha colide com animal na pista

São Pedro do Piauí Por Jamyla Xavier

Abertura das festividades juninas acontecerá nesta quarta em São Pedro

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium