Sexta, 05 de Março de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Gustavo Miranda
Gustavo Miranda
Publicitário por amor. Formado em Publicidade e Propaganda. Influenciador Digital.Ama Deus e a família sobre todas as coisas. Curioso é minha melhor definição que ama a profissão e busca referências e aprendizado a todo instante. Instagram: @gustavomiranda00
Educação Concurso público
30/12/2020 13h20 Atualizada há 2 meses
Por: Gustavo Henrique

Professor fala sobre desafios e dificuldades de aulas online

Ele também falou sobre suas experiências em sala de aula fora do Piauí.

Professor fala sobre desafios e dificuldades de aulas online
Em entrevista, o professor Newton Neto falou sobre a rotina em relação as aulas online que já acontecem há alguns meses. 
 
“Desde março de 2020 nós estamos com esse desafio com o aluno piauiense, onde muitos pensaram em desistir, mas pouco a pouco foram se adaptando para estarem confortáveis para continuar as atividades online, porém sempre perguntando pela volta das aulas presenciais”, disse.
 
Newton falou sobre suas experiências em sala de aula fora do Piauí. “A experiência que eu tive dando aula em revisão fora do estado é de que o aluno online é mais presente que o aluno do modelo tradicional. Temos mais alunos adaptados ao online do que a presencial por conta de tudo, como a própria violência das grandes cidades, o trânsito e o conforto de você poder ver em casa uma vídeo aula quantas vezes quiser. Então tem suas vantagens, além do valor que acaba sendo um pouco mais barato o curso nessa modalidade”, contou o professor.
 
“Estamos todos ansiosos para que voltem as aulas presenciais porque os concursos que estão com editais abertos, são importantes. Aqui no Piauí especificamente o da polícia militar, gera grande expectativa, por conta da estabilidade do concurso público, porém estão em desvantagem porque os nossos vizinhos de Fortaleza por exemplo, as aulas são presenciais, em São Luís também e esses alunos vem aqui para o estado, para concorrer a essas vagas, onde o aluno piauiense só tem acesso a aula online. Não faz sentido se você levar em consideração precedentes como salas de aula em auto escolas, cinemas funcionando, entre outros. Isso para nós está sendo um problema pois o aluno se sente em em desvantagem”, ressaltou Newton.
 
Ele relata que presencialmente a reação deles em sala de aula é melhor, pois consegue perceber o comportamento e se estão compreendendo. “Quando não entendem, na mesma hora esboçam essa dificuldade e nos mostram que não estão entendendo. Já o aluno online, não tem o mesmo acesso ao professor,  ele vai enviar um e-mail sem saber as vezes qual é a dúvida e não formula exatamente, onde muitas das vezes fica sem jeito e constrangido de não saber expressar dúvida e deixa passar, então isso tudo contribui para que ele acabe acumulando dificuldades que não teriam se fosse em um aula presencial, muitos não tem recursos, como um computador e internet de qualidade”, contou o professor.
 
Perguntamos o que o professor espera  para 2021 com a chegada da vacina, conforme já visto em muitos sites de notícias, se ele espera que isso vá ajudar de uma certa forma e se há alguma esperança.
 
“Acredito que independente da vacina se nós seguíssemos protocolos de segurança no ambiente usado, com distanciamento, tudo dentro do regulamento, poderíamos trabalhar como já está acontecendo, e com a vacina com certeza vai ser melhor, quando chegar para todos”, disse ele.
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®