Sábado, 24 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
01/01/2021 09h23 Atualizada há 7 meses
Por: Blog do Lucão

SLU/Timon já desobstruiu vias interditadas por queda de árvores neste 31/12

O Início da noite do último dia de 2020 foi marcado por uma chuva com ventania intensa e grande incidência de raios em Timon. O fenômeno  da natureza, já previsto por alguns meteorologistas, causou vária quedas de árvores e galhos em Timon, provocando falta de energia e incidentes.

SLU em Ação: A Ponte Metálica por um dos acessos de Timon ao vizinho estado do Piauí, foi o primeiro ponto a ser liberado
SLU em Ação: A Ponte Metálica por um dos acessos de Timon ao vizinho estado do Piauí, foi o primeiro ponto a ser liberado

Força Tarefa da SLU

Ainda durante a chuva, o Superintendente de Limpeza Urbana Carlos Zangirolami, passou a ser informado, via telefonemas,  das ocorrências de quedas de árvores, algumas inclusive impedindo o tráfego de veículos. De posse da informações, Zangirolami acionou a força tarefa da SLU que já previamente formada e que fica em prontidão nesses casos de força maior, e ainda durante a chuva caiu em campo  para fazer o mapeamento das áreas afetadas.

Ponte Metálica

Uma das ligações recebidas pelo superintedente da SLU foi do diretor do DMTRANS, Ronaldo Gonçalves, dando conta que duas árvores havia caído sobre o acesso da Ponte Metálica, impedindo assim o tráfego de veículos entre Timon/Teresa por aquele acesso.

Palmeira caída na Avenida Piauí

Um caso que por  não tomou proporções trágicas foi a queda de uma palmeira sobre a pista de rolamento do prolongamento da Avenida Piauí, onde um motorista atrapalhado pela forte chuva com ventania, e pela falta de energia no momento, veio a colidir com o tronco atravessado na pista. Neste caso especificamente foi acionado o  SAMU, o Corpo de Bombeiros, o DMTRANS e Policia Militar, mas graças à DEUS foram apenas danos materiais e ferimentos leves que sofreram o condutor e os passageiros.

Traçando a estatégia

Mapeado todo o problema causado pela forte ventania, Zangirolami se reuniu com sua equipe para traçar a melhor e mais segura estratégia para providenciar a limpeza das áreas afetadas, visto que naquele momento era muito arriscado o manuseio dos equipamentos necessário no serviço devido a intensa incidência de raios.

Mutirão em Ação

Exatamente às 05 horas desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, a equipe da SLU deu início ao mutirão da limpeza e desobstrução das vias interditadas pela que árvores e galhos. Exatamente às 6h30  o tráfego da ponte metálica foi liberado, e o serviço, em sua totalidade, deve está sendo concluído até às 9h30 com a desobstrução de três pontos da via férrea, na avenida São Luís, onde também houve queda de 3 árvores.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp