Sábado, 24 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

21° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Moradores reclamam
01/01/2021 10h23 Atualizada há 7 meses
Por: Francine Dutra

Réveillon no escuro: forte chuva deixa bairros de Teresina sem energia

Uma forte chuva na noite dessa quinta-feira deixou vários bairros de Teresina sem energia. Em muitos lugares, a falta de energia já dura mais de 12 horas e fez os moradores entrarem o ano de 2021 no escuro.

A moradora Gabriela Teixeira, que mora no bairro Primavera, zona norte da capital, relata que até o início desta manhã a energia de sua residência não tinha sido reestabelecida. "A energia faltou por volta das 19h20min e até agora nada. Tentamos entrar em contato com a equatorial várias vezes e até agora nada, passamos a virada sem energia e não deu pra comemorar nada", disse.

Foto: Internet
Foto: Internet

Em outras zonas, como a leste moradores também tiveram o mesmo problema. Eliane Silva, que mora no bairro Vale do Gavião comenta que a preocupação maior foi com a filha, que ainda é bebê. "Toda vez que chove é a mesma coisa, sempre falta energia. Meu problema nem é tanto comigo e meu marido, nós podemos nos virar, mas minha bebê está cheia de picadas por conta de insetos. Não dava pra deixá-la dentro de um quarto quente, separamos uma rede e ficamos balançando quase a noite toda", conta.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Equatorial Piauí informou que a energia foi interrompida por conta da queda de árvores. Confira o comunicado:

Em função da forte chuva ocorrida em Teresina na noite desta quinta-feira (31), associada a ventos fortes e intensas descargas atmosféricas, foram registradas ocorrências afetando o fornecimento de energia parcialmente em alguns bairros das zonas Norte e Leste de Teresina. 

Por volta das 19h18, a Subestação Satélite, que atende parte da Zona Leste, foi afetada por queda de árvores sobre circuito duplo, ocasionando interrupção no fornecimento de energia para alguns bairros. As equipes foram rapidamente acionadas e, por volta das 20h18, parte da região afetada já teve o serviço restabelecido. As equipes permanecem trabalhando para recuperar o fornecimento para os bairros Ininga, Horto, região da UFPI, Morros e bairro Zoobotânico.

Na zona Norte, houve interrupção do fornecimento de energia nos bairros Primavera e  Aeroporto, sendo as equipes acionadas e trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia.

A Equatorial preparou um plano estratégico para o final de ano, onde realizou manutenções preventivas e está com reforço nas equipes de plantão, para atender com agilidade as possíveis demandas. Em caso de falta de energia, os clientes podem entrar em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no Whatsapp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site www.equatorialenergia.com.br

Áreas alagadas

Diversos trechos da capital também ficaram alagados, dificultando a passagem mesmo em veículos. Veja o vídeo:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp