Segunda, 10 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tony Santos
Tony Santos Correspondente do município.
Cidades Reflexão da palavra
04/01/2021 09h53 Atualizada há 4 meses
Por: Tony Santos

Pastor Francisco reflete sobre Josué 1:8 durante posse na câmara

Pastor Francisco reflete sobre Josué 1:8 durante posse na câmara

O pastor Francisco Oliveira, da Igreja Assembleia de Deus de Santa Filomena, Estado do Piauí, foi convidado a refletir sobre a palavra de Deus durante a posse dos eleitos para os cargos de prefeito, vice prefeito e vereadores, para o biênio 2021/2014, ocorrida no início da noite da última sexta feira, 1º de janeiro de 2021.

O Pastor Francisco, como sempre muito atencioso e centrado, fez uma reflexão virtuosa, contando com a atenção de todos, baseado no que disse Josué 1:8. Josué foi o homem responsável por liderar o povo de Israel na conquista da terra prometida. Ele foi o sucessor de Moisés.

 

Continua depois da publicidade

Em Êxodo 33:11, Josué é descrito como um jovem escolhido por Moisés como seu assistente pessoal. Antes, em Êxodo 17, somos informados de que Moisés delegou a ele o comando das tropas israelitas que lutaram contra os saqueadores amalequitas em Refidim. Quando Josué saiu do Egito, ele já tinha mais de 40 anos de idade. Por isso alguns estudiosos considerem a possibilidade de ele ter sido treinado militarmente pelo exército de Faraó.

Josué serviu como auxiliar direto de Moisés quando ele recebeu a Lei no Monte Sinai. Ele também acompanhou Moisés em todas as vezes que ele foi à tenda onde encontrava e ouvia o Senhor (Êxodo 24:13; 32:17; 33:11; Números 21:28). Certamente esse foi um período de muito aprendizado para Josué. Ele entendeu como esperar no Senhor e aprendeu a ser um adorador fiel. Além disso, ele pôde adquirir traços do comportamento de Moisés e adicionar ao seu próprio valor pessoal, como a paciência, mansidão e liderança.

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Josué 1:8. Josué estava recebendo uma missão muito importante de Deus, uma grande responsabilidade, e entre os conselhos dados no momento em que é chamado, este me chamou a atenção.

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite.

A palavra de Deus é boa, viva e eficaz. Aconselha, mostra a verdade. É o nosso manual. O que nós sabemos?  A boca fala daquilo que o coração está cheio. E para encher o coração da palavra, no caso, precisamos meditar nela dia e noite. Não significa que precisamos fazer uma oração de 2 horas. Não que isso não seja bom. Mas adianta eu orar por todo este tempo e depois esquecer de Deus durante o dia? Não. Não adianta. Mais vale uma oração rápida, uma leitura rápida, mas meditar nela realmente, senti-la no coração durante o dia. Se conectar com o Senhor em pensamento. Isso com certeza fará um efeito.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp