Terça, 18 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
04/01/2021 10h52 Atualizada há 4 meses
Por: Bruna Sampaio

Leitos do Hospital Pedro Balzi serão deslocados para o HU

Foto: Divulgação/FMS
Foto: Divulgação/FMS

O novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou nesta segunda (4) que está em tratativas para que os leitos do Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi sejam deslocados para o Hospital Universitário (HU), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“O Ginásio Pedro Balzi, que pertence à Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi cedido temporariamente para a prefeitura instalar uma área de atendimento COVID com baixa complexidade. No entanto, atualmente estamos iniciando período de inverno a unidade fica em uma região que tem muita dificuldade de segurar energia elétrica, mesmo com o gerador funcionando. Porém não garante uma assistência adequada para pacientes de maior necessidade de fluxo de oxigênio e outros equipamentos”, afirma Gilberto Albuquerque. 

Ele falou ainda que, em conversa inicial com Paulo Márcio, atual superintendente do HU, houve a tentativa de adequar uma área satisfatória no Hospital Universitário para que a FMS possa deslocar o atendimento de internação do Pedro Balzi para uma estrutura mais segura e tecnicamente muito mais adequada pois fica dentro do Hospital Universitário. "Amanhã teremos uma reunião e fecharemos essa situação do HU, que tem 50 leitos adequados para receber pacientes COVID”, finaliza.

Continua depois da publicidade
Fonte: FMS
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp