Terça, 25 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Entretenimento Veja
07/01/2021 08h48
Por: Bruna Dias

Óleos essenciais: como usá-los no tratamento da TPM

Muitas pessoas que menstruam todos os meses passam alguns perrengues com a famosa e temida Tensão Pré-Menstrual (TPM), que tem como sintomas mais comuns dores de cabeça, cólicas, inchaço, dores nos seios e oscilações frequentes de humor, como disse em entrevista prévia ao Delas, a ginecologista Maria Elisa Noriler.

Várias técnicas podem ser usadas para tentar amenizar os sintomas, Entre eles os óleos essenciais podem ser aliados para deixar esse período mais suave.

Foto: Reprodução/Personare
Foto: Reprodução/Personare

Os óleos essenciais são compostos aromáticos vegetais que contêm alta concentração de princípios ativos da planta da qual foram extraídos. Esses produtos naturais podem ser usados de diversas formas. Eles ajudam a auxiliar tratamentos complementares da medicina alopática tradicional, até prevenir algumas condições de saúde. 

Continua depois da publicidade

A empresa Phytoterápica, focada em óleos essenciais e produtos cosméticos 100% naturais, indica quais os melhores para ajudar a amenizar a tensão pré menstrual. Confira:

Artemísia  

A Artemísia é considerada uma das plantas mais completas da flora medicinal. Seu óleo essencial é indicado em casos de cólicas menstruais e estomacais, bem como enjoos e indigestão. Também é útil na TPM, menopausa sendo calmante para o sistema nervoso.

Gerânio 

O Óleo Essencial de Gerânio é extraído das folhas que são muito aromáticas. Muito indicado para os distúrbios femininos, como sintomas da menopausa e TPM, cólicas menstruais, fluxo irregular, seios doloridos e inchaço dos pés. Além disso, é indicado para problemas emocionais como ansiedade, insônia, nervosismo e tensão. Nos cuidados com a pele, é adstringente, tônico, equilibrante das glândulas sebáceas, cicatrizante e anti-inflamatório. 

Lavanda

Indicado como calmante, sedativo e hipotensor. Equilibra o SNC (Sistema Nervoso Central), atuando contra depressão e insônia. Além disso, é analgésico e anti-inflamatório, cicatrizante, regenerador das células da pele e antisséptico. Também é útil em distúrbios femininos como cólicas, fluxo irregular, corrimentos, leveduras e nos sintomas da TPM.  

Sálvia Esclareia 

De aroma doce e relaxante, este óleo é muito indicado para tratar os sintomas da TPM e menopausa. Ele auxilia no equilíbrio hormonal, regula a menstruação, diminui cólicas, mudança de humor, calores decorrentes da menopausa, bem como depressão, irritabilidade e ansiedade. Além disso é hipotensor, tônico para o sistema nervoso, digestivo, anti-inflamatório, desodorante e antisséptico, diminuindo a sudorese e mau odor corporal.

Fonte: Delas iG
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp