Segunda, 24 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Internacional Não resistiu
07/01/2021 08h51 Atualizada há 1 ano
Por: Francine Dutra

Mulher é infectada com Covid após ser operada de câncer e morre

Pamela Clifford, que sofria de câncer no esôfago, morreu depois de se deslocar ao hospital Universitário Royal Stoke para ser operada.

A denúncia é feita pela filha, Susan Colborne, que diz que a mãe foi colocada no mesmo quarto que um doente com Covid-19. Segundo a filha, a operação em causa poderia ter sido adiada, não obrigando a mãe a estar no hospital num momento delicado como este.

Foto: Reuters
Foto: Reuters

Segundo o jornal The Mirror, Pamela foi diagnosticada com a doença há três anos. A mulher estaria a ser acompanhada e o câncer estaria estabilizado.

Continua depois da publicidade

Em outubro, Pamela foi chamada para ser operada, tendo depois disso sofrido complicações de saúde que a obrigaram a voltar ao hospital. A mulher, de 72 anos, teve pneumonia e foi internada no mesmo quarto que uma doente com Covid-19.

Pamela acabou sendo infectada e, apesar de ter vencido a pneumonia, voltou a ficar em estado grave devido a esta nova infecção e, desta vez, não sobreviveu.

A sua filha acredita que a operação poderia ter sido adiada, e que a sua mãe não precisava ter se arriscado a ficar ainda mais doente, num momento em que todos os hospitais estão super lotados com pacientes com Covid.

Por considerar que se tratou de um caso de negligência,a filha apresentou queixa contra o maior hospital de Staffordshire, no Reino Unido.

Fonte: Notícias ao Minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp