A Polícia Civil do Piauí já identificou mais de 40 pessoas chamadas de lanceiros, a maioria mulheres, que praticam crimes como roubos, furtos e estelionato.
Na terça-feira (05), três mulheres, duas delas do Ceará, foram presas por policiais do 1º Distrito Policial no centro de Teresina, suspeitas do crime.
"Nossa equipe de investigação está em campo com o objetivo de prender em flagrante essas pessoas que normalmente atuam no centro e são chamadas 'lanceiras'. São pessoas que praticam diariamente furtos, roubos e até estelionato. Nossa equipe já estava monitorando algumas lanceiras e, em dado momento, elas foram realizar um furto a uma vítima, e foram presas em flagrantes", disse o delegado titular do 1º DP, Sérgio Alencar, em entrevista a TV Cidade Verde.
O delegado reclama que algumas suspeitas já foram presas, mas são soltas em pouco tempo. "Nós prendemos muitas, a PM também prende bastante. Essas pessoas não permanecem muito tempo presas. Tem lanceiras que já prendi quatro, cinco vezes, em pouco tempo elas estão soltas".