Quarta, 19 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina MIS
07/01/2021 14h08
Por: Bruna Dias

Secretária Ana Paula visita obras na área central de Teresina

A superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, Ana Paula Santana, visitou nesta quinta-feira, 7, as obras de Revitalização do Centro e do Museu da Imagem e Som (MIS). Acompanhada da superintendente executiva Luana Barradas, do assessor técnico Gean Mesquita, e da engenheira responsável pelas obras Adélia de Melo, aos poucos a nova gestora está conhecendo as obras que estão em andamento na zona Centro Norte de Teresina.

O projeto do Museu da Imagem e Som (MIS) tem investimento total de R$ 5.175,572,31, oriundos de financiamento com o Banco do Brasil e previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano. O MIS também será utilizado para produção e comercialização de obras de artistas locais.

Foto: Ascom/SDU CENTRO/NORTE
Foto: Ascom/SDU CENTRO/NORTE

á a obra de revitalização do Centro prevê uma série de intervenções na área, como implantação de ciclofaixas e calçadas com piso tátil, facilitando a mobilidade das pessoas com deficiência visual. Ao todo, serão investidos mais de 14 milhões de reais, oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Continua depois da publicidade

Para a superintendente Ana Paula Santana, a visita às obras é muito importante para ter conhecimento mais detalhando de cada uma delas. “Estamos conhecendo o andamento das obras para que possamos ter uma previsão de conclusão de todas. Seguindo a orientação do prefeito Dr. Pessoa,  vamos dar continuidade a essas obras para que, em breve, a nossa cidade e os moradores possam ter um centro revitalizado e melhor para todos”, enfatiza.

A engenheira responsável Adélia de Melo explicou para as equipes técnicas o andamento das obras e a previsão para a conclusão. “Essas obras estão em ritmo acelerado, o museu já está com 64% da obra feita, a nossa expetativa é que nesse semestre a gente possa entregar para a cidade esse espeço destinado à cultura. Já a revitalização do Centro precisa de um tempo maior para ser concluída, pois envolve também a obra de uma galeria para escoamento de água fluvial”, complementa.

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp