A superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, Ana Paula Santana, visitou nesta quinta-feira, 7, as obras de Revitalização do Centro e do Museu da Imagem e Som (MIS). Acompanhada da superintendente executiva Luana Barradas, do assessor técnico Gean Mesquita, e da engenheira responsável pelas obras Adélia de Melo, aos poucos a nova gestora está conhecendo as obras que estão em andamento na zona Centro Norte de Teresina.
O projeto do Museu da Imagem e Som (MIS) tem investimento total de R$ 5.175,572,31, oriundos de financiamento com o Banco do Brasil e previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano. O MIS também será utilizado para produção e comercialização de obras de artistas locais.
á a obra de revitalização do Centro prevê uma série de intervenções na área, como implantação de ciclofaixas e calçadas com piso tátil, facilitando a mobilidade das pessoas com deficiência visual. Ao todo, serão investidos mais de 14 milhões de reais, oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Para a superintendente Ana Paula Santana, a visita às obras é muito importante para ter conhecimento mais detalhando de cada uma delas. “Estamos conhecendo o andamento das obras para que possamos ter uma previsão de conclusão de todas. Seguindo a orientação do prefeito Dr. Pessoa, vamos dar continuidade a essas obras para que, em breve, a nossa cidade e os moradores possam ter um centro revitalizado e melhor para todos”, enfatiza.
A engenheira responsável Adélia de Melo explicou para as equipes técnicas o andamento das obras e a previsão para a conclusão. “Essas obras estão em ritmo acelerado, o museu já está com 64% da obra feita, a nossa expetativa é que nesse semestre a gente possa entregar para a cidade esse espeço destinado à cultura. Já a revitalização do Centro precisa de um tempo maior para ser concluída, pois envolve também a obra de uma galeria para escoamento de água fluvial”, complementa.