Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Imóveis
R10 Imóveis
Apartamentos, casas e demais imóveis à venda ou para alugar
Geral Ano novo Casa Nova
08/01/2021 12h16
Por: Karla Araújo

2021 Ano da Casa Própria

Veja quais são essas tendências do mercado imobiliário para 2021

Apesar da economia e e de alguns setores comercias terem tido prejuízos durante o ano de 2020 para a maior parte do país, o mercado imobiliário conseguiu em meio a esse caos ter um aumento significativo e inesperado, segundo a ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadores Imobiliários, com base em pesquisas realizadas no setor.

E um dos principais responsáveis por esse crescimento do ramo, foi a taxa SELIC, reduzida pelo Banco Central e saiu do último ajuste de 6,5% no mês de agosto de 2019 para o ajuste atual de 2% ao fim do ano (em 2020). Devido a isso os financiamentos de imóveis acabaram sendo mais facilitados e vendo essa possibilidade a população não perdeu a oportunidade de buscar seu sonho, mesmo em um momento preocupante como o que o Brasil e o mundo ainda vem vivendo.

2021 Ano da Casa Própria

E além da SELIC, as tendências do mercado imobiliário em 2021, são apostas previstas também em base a um levantamento feito pela ABRAINC, onde comprovam um aumento na venda de apartamentos e uma maior busca por aluguéis de casas em 2020, além de acreditarem que a taxa SELIC permanecerá baixa no decorrer de 2021.

Continua depois da publicidade
Financiamentos

Como já dito acima, a redução de juros fez com que muitas pessoas se interessem pela opção de financiamento, já que após isso as parcelas receberam um desconto significativo se tornando uma alternativa acessível para realizar o tão sonhado desejo de uma propriedade própria ou terreno para construção civil, que logo abaixo você verá que é outro item tendência no mercado imobiliário em 2021.

Imóveis com opção de lazer, amplos e contato externo com a natureza

Por conta novamente dos acontecimentos do vírus no ano de 2020 as pessoas começaram a considerar mais o fato de que quando se é necessário ficar mais tempo em suas casas é de extrema importância que se more bem e tenha alguns privilégios, quando se é possível e cabe no orçamento. Assim foram muito procurados também imóveis que disponibilizassem lazer mais amplo dentro do lar, para que crianças e pets pudessem vivenciar mais atividades divertidas.

E que pudessem também contar com uma área externa para respirar ar puro e observar o dia, o céu, sentir o vento e até mesmo a chuva. Pessoas que passaram os meses mais críticos da pandemia no Brasil dentro de apartamentos pequenos e fechados relatam pelo meio digital o quanto sofreram com a sensação de estar preso em um bloco de concreto, com um espaço pequeno e sem contato com a vida.

– Construção civil

Essa é outra área do mercado imobiliário em 2021 que deve ser muito apostada. Mas essa possui uma variante terceirizada que influenciará muito no crescimento ou não dessa opção. Isso porque durante o ano de 2020 o valor do material de construção subiu em proporções enormes, por contarem com menos estoques e produções, já que muitas jornadas de trabalho foram diminuídas e escaladas, fazendo com que a produção caísse.

Assim, se os valores retornarem ao que era no ano de 2019 ou que pelo menos fiquem próximos dos valores que eram antes, o aumento das construções civis deve crescer muito e aquecer ainda mais o ramo imobiliário. Porque quando somado à mão de obra que também teve seu acréscimo de valor e deve retornar de forma igual aos materiais, aqueles que tem o sonho de construir seu imóvel do seu jeitinho, vão em busca de concluir o desejo que foi paralisado no ano de 2020.

Porém, caso essas diminuições de valores de todo esse setor não aconteçam, com certeza haverá a diminuição nas construções civis e consequentemente um aumento ainda maior referente as vendas de imóveis já prontos.

Essas são algumas das tendências que você verá no mercado imobiliário em 2021, e elas já estão acontecendo. Basta apenas você corretor de imóvel, empresário do meio imobiliário ou consumidor que busca opções para a realização dos seus sonhos estarem atentos a esses dados do setor e não perderem as oportunidades quando elas aparecerem, seja para oferecer seu trabalho ou para contratar o serviço de um profissional.

Fonte: Blog Didi Galvão
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp