Sábado, 25 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

35°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tony Santos
Tony Santos Correspondente do município.
Cidades Balneário Atalaia
09/01/2021 12h01
Por: Tony Santos

Conheça as maravilhas do Balneário Atalaia em Santa Filomena

Matéria reproduzida do Blog “Cerrados” do José Bonifácio: Balneário Atalaia: "Abençoado por Deus e bonito por natureza". 

Ouvindo a melodia “País Tropical”, interpretada pelo guitarrista, cantor e compositor Jorge Ben Jor, há de se concordar que o Brasil é mesmo “abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza”. 

Conheça as maravilhas do Balneário Atalaia em Santa Filomena

O Balneário Atalaia é - certamente - um desses milhares de tesouros guardados, um dos lugares que precisamos ir para descobrir seu potencial turístico. Essa fonte de águas frias, com temperatura inferior a 25ºC está bem aqui, em solo do Piauí, no município de Santa Filomena, distante 925 quilômetros da capital piauiense. 

Continua depois da publicidade

Além da exuberância do riacho Mirindiba, que ali recebe a denominação "Brejo da Atalaia", o córrego é repleto de piscinas naturais e de outros encantos da mãe natureza, serpenteando por entre a diversificada vegetação do Bioma Cerrado. 

O pequeno flúmen se origina de nascentes difusas e as águas são cristalinas. Isso ajuda a visibilidade do mesmo, mas ilude muito em relação à sua profundidade, que chega a quase dois metros nas partes mais profundas. 

Nas cercanias da Atalaia é comum se encontrar corredeiras e até cascatas, como no caso da “Passagem Zuada”, algumas centenas de metros a montante. Devido ao leito lajeado que possui, é possível se tomar banhos refrescantes em águas límpidas e sem nenhuma poluição. 

O Balneário Atalaia fica a 5 quilômetros da cidade de Santa Filomena (PI), aos pés do “Morro da Pedra Grande”, de onde se avista parte da zona urbana e a verdejante mata que margeia o imponente rio Parnaíba.

Fonte: Blog Cerrados GP1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp