Quarta, 27 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Inusitado!
11/01/2021 09h42
Por: Francine Dutra

Jogador de rugby é expulso por levantar juiz como 'O Rei Leão'

Josaia Raisuqe também foi repreendido por seu técnico após celebração pouco usual e expulsão. Assista!

Foto: Twitter/Filme
Foto: Twitter/Filme

O jogador de rugby fijiano Josaia Raisuqe foi expulso após o término da partida vencida pelo time dele, o Nevers, pela 15ª rodada da Rugby Pro D2, a segunda divisão do campeonato francês de rugby, contra o Beziers. A expulsão foi motivada pela empolgação excessiva do atleta após o apito anunciando o término do jogo: ele levantou o árbitro da partida, como se fosse um troféu.

O ocorrido foi motivo de piadas nas redes sociais. Muitas pessoas compararam a cena do atleta levantando o juiz Laurent Millotte à sequência de abertura do clássico ‘O Rei Leão’ (1994), da Disney, quando o leãozinho Simba é erguido pelo macaco Rafiki na Pedra do Rei. 

A celebração pouco usual do atleta de 26 anos causou risadas ainda no campo do jogo. No momento em que ele ergue o árbitro é possível ver colegas de equipe e rivais rindo da comemoração inesperada de Raisuqe. No entanto, o jogador acaba sendo expulso logo após colocar o juiz novamente no chão.

A comemoração excêntrica e a posterior expulsão de Raisuqe também foram alvos de críticas do técnico do jogador. Xavier Pemaja expressou seu descontentamento com seu atleta em entrevista ao canal de TV francês Canal+, noticia o jornal inglês Daily Star.

“É intolerável”, disse o técnico quando perguntado sobre a atitude do jogador. “Ele também será punido pelo comitê disciplinar da liga. Vou conversar com ele. Não posso aceitar. O que aconteceu no fim do jogo terá consequências muito ruins”.

A vitória do Nevers contra o Beziers fez com que a equipe de Josaia Raisuqe suba para a sexta colocação da segunda divisão do campeonato francês de rugby. Assista a seguir à celebração pouco usual que resultou na expulsão do atleta e, depois, à cena de ‘O Rei Leão’ em que o bebê Simba é erguido por Rafiki:

Fonte: Monet
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®