Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Turismo
Turismo
Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.
Brasil Veja as fotos
11/01/2021 11h33 Atualizada há 4 meses
Por: Marina Sousa

Águas termais, cachaça artesanal, doces: veja o que fazer em Caldas Novas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Famoso destino de férias, Caldas Novas e sua vizinha Rio Quente há décadas são um dos grandes destinos do centro-oeste brasileiro. Detentora de uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, a região tem fontes de águas quentes naturais e com propriedades terapêuticas que fizeram o turismo local despontar. 

Juntas, Caldas Novas e Rio Quente, embora sejam cidades pequenas, recebem um número grande de turistas o ano inteiro. Suas fontes de água, com temperaturas que variam entre 36 e 70 graus, são o grande motivo do lugar fazer sucesso — depois de você passar 5 minutos curtindo o mergulho no conforto de uma piscina morna sem sentir vontade de sair, dá para entender porque o local se tornou um grande sucesso. 

Caldas Novas e Rio Quente são destinos para públicos distintos, mas que têm uma vontade em comum: relaxar e se divertir. As principais atrações da cidade giram em torno da água: são parques aquáticos, hotéis com piscinas quentes e clubes. 

Continua depois da publicidade

Um dos maiores destaques da região é o Rio Quente Resorts (antiga Pousada do Rio Quente) um complexo hoteleiro e de entretenimento que fica na cidade de Rio Quente, a 30 km de Caldas Novas, e abriga hotéis, o Parque das Fontes (que tem as fontes naturais de água quente) e o Hot Park, um enorme parque aquático com piscinas que também são mornas. 

A cidade tem um centrinho com opções de bares e restaurantes, lojinhas para comprar lembranças, recebe shows de grandes artistas nacionais — principalmente de música sertaneja — e é um paraíso para quem está com filhos pequenos. Caldas Novas é uma cidade que vive da água que nasce do chão! 

Procurando o que fazer em Caldas Novas? Confira!

Principais pontos turísticos:

1 – Casarão dos Gonzaga

o que fazer em Caldas Novas
Foto: Reprodução

Construído por Orcalino Santos, o casarão é um dos principais pontos turísticos para quem procura o que fazer em Caldas Novas. Com seu estilo arquitetônico colonial, leva seus visitantes para uma “viagem no tempo” onde é possível reviver um pouquinho de como era a vida há anos.

O centenário, que ganha o título por ser uma das casas mais antigas da cidade, é considerado hoje como um patrimônio histórico e cultural de Caldas. No interior do ambiente é possível encontrar um enorme acervo de peças antigas que guardam consigo as características daquela época.

Mas é válido lembrar que a casa funciona atualmente como um grande centro de apoio a artesões, onde podem vender seus produtos e imagens da história.

Telefone para contato: (64) 3454-3526

Endereço: R. Cel. Gonzaga, s/n – Itaguaí I, Caldas Novas – GO, 75690-000

 

2 – Santuário Nossa Senhora da Salette

o que fazer em Caldas Novas
Foto: Reprodução

Inaugurado no dia 17 de outubro de 2004, o Santuário se encontra em uma das regiões mais bonitas de Caldas Novas e permanece aberto a qualquer pessoa, seja residente da cidade ou turista que pretende conhecer as belezas do lugar.

Entre suas atividades estão: celebrações de missas, atendimento e confissões, orientações espirituais, bênçãos de objetos religiosos, dentre tantas outras. Embora o maior público do local seja de fiéis, não significa que se restrinja a isso.

Independente de sua fé, sempre vale a pena visitar o lugar quando se procura o que fazer em Caldas Novas. Certamente a experiência será inesquecível e você terá a oportunidade de vislumbrar um ambiente belíssimo.

Telefone para contato: (64) 3455-2829

Endereço: R. Goiás – Centro, Caldas Novas – GO, 75690-000

 

3 – Monumento das Águas

o que fazer em Caldas Novas
Foto: Reprodução

Se você busca pelo o que fazer em Caldas Novas, não pode deixar de dar pelo menos uma passadinha pelo Monumento das Águas. Localizado bem na entrada da cidade, é um lugarzinho pequeno mas muito bonito, com certeza lhe renderá boas fotos e momentos agradáveis.

Por ali é possível encontrar lindos monumentos feitos em pedra e cascatas que apenas acrescentam beleza ao local. É um dos principais cartões postais e tem fácil acesso, vale a pena!

 

4 – Cachaçaria Vale das Águas Quentes

o que fazer em Caldas Novas
Foto: Reprodução

A Cacharia Vale das Águas Quentes também é um excelente destino para os turistas que pretendem degustar boas bebidas diretamente de seu centro de produção.

A lojinha conta com uma ambientação rústica que chama atenção de qualquer um que passe por ali. As bebidas são produzidas de forma 100% artesanal , exclusivamente com caldo de cana que é produzida na própria fazenda e envelhecida em barril de carvalho por mais de 13 meses.

Como se não bastasse, os visitantes ainda tem a oportunidade de presenciar o processo de fabricação dos produtos! Há uma grande variedade de preços e tipos de bebidas, sempre com uma opção ideal para cada gosto e bolso.

Vale lembrar que além de cachaças com diferentes sabores (a exemplo de pequi), o visitante ainda pode pedir sorvetes e alguns pratos, com destaque para as farofas.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 18h

Telefone para contato: (64) 3453-3760

Endereço: Av. Coronel Bento Godoy, 2000 – Estância Itanhangá – Itanhangá, Caldas Novas – GO, 75690-000

 

5 – Jardim Japonês

o que fazer em Caldas Novas
Foto: Reprodução

Este é um dos destinos em Caldas Novas que não pode faltar em seu roteiro. O parque possui um clima místico de paz, harmonia e profundidade de espírito capaz de contagiar qualquer um que passe por ali.

O lugar oferece para seus visitantes, ambientes capazes de criar conexões, perfeitos para meditação.

Cheio de significados, a ponte presente por ali simboliza um ritual de passagem, onde as energias negativas devem ser deixadas para trás.

Certamente você se sentirá com as energias renovadas após passar algum tempo por ali.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h15 às 17h45

Telefone para contato: (64) 3455-9393

Endereço: Av. Santo Amaro, s/n – Chácara Roma, Caldas Novas – GO, 75690-000

 

Parques aquáticos

6 – Hot Park

o que fazer em Caldas Novas
Foto: Reprodução

O Hot Park é uma das melhores opções para quem procura o que fazer em Caldas Novas. Embora se encontre especificamente em Rio Quente, fica a nada mais que 30 km do centro de Caldas.

Apenas para que você tenha ideia, este é o maior complexo de lazer no que se refere a parques aquáticos de toda a América do Sul, sendo considerado também como um dos melhores parques aquáticos do mundo. Vale lembrar ainda que é o único com águas quentes!

São mais de 15 atrações espalhadas por todo o parque, onde os visitantes podem encontrar a “Praia do Cerrado”, que é a maior praia artificial com águas naturalmente quentes do mundo, quadras de areia, clubinho da criança e nada menos que Xpirado, um enorme tobogã com 31 metros de altura e 142 metros de comprimento! Para você ter ideia, a descida dura em média 17 segundos! Adrenalina pura! E é claro que ainda conta com diversas outras atrações!

Horário de funcionamento: todos os dias, com exceção de quinta, das 9h30 às 18h

Telefone para contato: (64) 3512-8000

Endereço: Complexo Turístico Rio Quente Resorts – Rua Particular, S/N – Esplanada, Rio Quente – GO, 75695-000

 

7 – Clube Privé

o que fazer em Caldas Novas
Foto: Reprodução

Um dos pioneiros em Caldas Novas, é também um dos parque aquáticos mais procurados pelos turistas. Com inúmeras atrações, é por lá que se encontra o tão famoso “Clubinho da Criança”, que é praticamente um mundo destinado ao público infantil, com atrações lúdicas que fazem o imaginário da garotada.

Mas é claro que não para por aí! Existem opções de piscinas para adultos e enormes toboáguas, sem contar que o bar molhado é uma graça e atrai diversos visitantes.

Horário de funcionamento: quarta a domingo, das 8h às 20h

Telefone para contato: (64) 3455-9568

Endereço: Avenida Coronel Cirilo Lopes de Morais, 237 – Do Turista, Caldas Novas – GO, 75690-000

 

8 – diRoma Acqua Park

o que fazer em Caldas Novas
Foto: Reprodução

O diRoma é diversão garantida para todas as idades, com atrações que agradam a todos os gostos. Por ali os visitantes podem aproveitar os melhores momentos para lazer e diversão, com escorregadores gigantes, piscinas com chafariz, mini gruta, entre outros.

A estrutura é ampla e moderna, fazendo com que todos possam se divertir ao mesmo tempo em que desfrutam de máxima segurança. Além de opções para aqueles que gostam de aventuras, também há espaços perfeitos para quem apenas pretende relaxar e esquecer a rotina. Para quem procura o que fazer em Caldas Novas, é uma excelente escolha!

Horário de funcionamento: todos os dias, com exceção de quinta, das 8h às 20h

Telefone para contato: (64) 3453-1586

Endereço: R. São Cristóvão, 805 – São Cristoóvão, Caldas Novas – GO, 75690-000

 

9 – Lagoa Termas Parque

o que fazer em Caldas Novas
Foto: Reprodução

Com ampla estrutura e diversas atrações para todos os gostos, o parque é uma excelente opção de lazer para a família e amigos. Com um completo parque aquático, conta com piscinas adulto e infantil e diversos tobogãs para garantir a alegria de todos.

Destaque também para as praças de alimentação do lugar, que sempre oferecem as melhores comidas. Os serviços são sempre de qualidade!

Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 19h

Telefone para contato: (64) 3455-0150

Endereço: Avenida Lagoa Quente, 5 – Lagoa Quente, Caldas Novas – GO, 75690-000

 

10 – Náutico Praia Clube

o que fazer em Caldas Novas
Foto: Reprodução

Este é um lugar que reúne lazer aquático temático, experiências náuticas uma vista simplesmente deslumbrante para o majestoso lago de Caldas. Além das piscinas frias e aquecidas, ainda é possível encontrar toboáguas radicais, quadra de vôlei de praia, quiosques e um lindo bar molhado.

O destaque ainda vai para a MegaHidro, onde os visitantes podem desfrutar de uma deliciosa hidromassagem para relaxar. É sem dúvida um ótimo passeio! Vale a pena conhecer!

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 18h

Telefone para contato: (64) 3455-9100

Endereço: Av. Caminho do Lago, s/n – Fazenda S. Antônio das Lages, Caldas Novas – GO, 75690-000

 

11 – Water Park

o que fazer em Caldas Novas
Foto: Reprodução

Ainda para aqueles que procuram o que fazer em Caldas Novas e não dispensam um bom passeio pelos parques aquáticos, o Water Park é uma excelente opção. Com ampla estrutura e atrações para todos os gostos, há espaço para adultos e crianças se divertirem.

Com diversas piscinas e toboáguas, os visitantes ainda podem encontrar o “rio das calmas”, onde você pode simplesmente relaxar e ser empurrado pelas águas. Também há piscinas com ondas, que fazem a diversão de todos.

Horário de funcionamento: todos os dias, com exceção de quinta, das 9h às 18h

Telefone para contato: (64) 3454-8400

Endereço: R. Doná Madalena, 98 – Do Turista, Caldas Novas – GO, 75690-000

 

Outros lugares para conhecer:

12 – Parque Estadual da Serra de Caldas

o que fazer em Caldas Novas
Foto: Reprodução

Situado a 5 km do centro de Caldas e com extensão de aproximadamente 120 km², o parque é uma unidade de conservação que foi criada ainda em 1970, com a intenção de proteger o principal ponto de recarga do lençol termal que passa por ali.

Recebe visitantes desde 1999, proporcionando paisagens paradisíacas e riqueza em fauna e flora. Quem passar pelo local pode fazer trilhas, ir até cachoeiras ou mirantes e se deliciar com as águas termais. É um passeio imperdível!

Telefone para contato: (64) 3453-5805

Endereço: Acesso pela Av. Bento de Godoy, sentido Uberlândia

 

13 – Lago Corumbá

o que fazer em Caldas Novas
Foto: Reprodução

Considerado como um dos principais pontos de encontro dos praticantes de esportes náuticos, o Lago Corumbá é responsável por abastecer a Usina Hidrelétrica de Corumbá I.

Por ser extenso, é perfeito para passeios de barco, lancha e jet-ski, que podem levar até belas cachoeiras e alguns barzinhos encontrados pela orla. É um dos melhores passeios ecológicos para quem procura o que fazer em Caldas Novas, proporcionando intenso contato com a natureza.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp