Terça, 18 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Política - Governador

Postada em 04/04/2018 ás 14h50 - atualizada em 05/04/2018 ás 08h09

Publicada por: Bruna Dias

Wellington reage às declarações de general que ameaçou STF com golpe militar
O general defende intervenção militar caso STF conceda habeas corpus a Lula.
Wellington reage às declarações de general que ameaçou STF com golpe militar

Foto: Reprodução/Instagram

O governador Wellington Dias (PT) rebateu as declarações do general de Exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, que defendeu intervenção militar caso o Supremo Tribunal Federal (STF) conceda habeas corpus ao ex-presidente Lula nesta quarta-feira (04).

"Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever das Forças Armadas restaurar a ordem. Mas, não creio que chegaremos lá", comentou o militar.

Wellington reagiu dizendo: "um general do exército ameaçar, com todas as letras, fazer uma intervenção militar, ou seja: se o STF cumprir o artigo 5º da Constituição Federal, haverá tumulto e anuncia que solução é intervenção? E parece tudo normal? Não. Líderes do Brasil: é hora da serenidade e de juntar forças pela defesa da democracia. Sem ela voltaremos 50 anos para trás".

"Vencemos um regime de exceção e escrevemos a mais democrática das Constituições do Brasil. Muita gente deu a vida por um Brasil democrático, soberano e capaz de um modelo de crescimento econômico, com forte desenvolvimento social e erradicação da pobreza. Lula é parte desta história e governou o Brasil provando que este caminho é possível. A intolerância de parte dos mais ricos, a apologia a regimes autoritários, a desmoralização das instituições não seguindo a lei, é o mais perigoso caminho para o enfraquecimento do país. A Constituição é o manual que devemos seguir. Claramente Lula não cometeu crime e, assim, tirar dele a liberdade, o direito de colocar o seu nome para decisão do povo, a prisão dele ou qualquer pessoa sem amparo legal e antes de transitar em julgado, afrontando a Constituição, é um caminho para anular tudo que foi pactuado em 1988. O risco é grande e todos que vivemos no Brasil já estamos pagando por isto. A história confirmará", continuou wellington. 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Prefeitura realizou confraternização encerrando as atividades

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

“Um sonho de Natal”

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Definida empresa que irá organizar o concurso público de Floriano

Valença Por Raul Soares

Prefeita Ceiça Dias ocupará cargo de 1ª secretária na diretoria da APPM

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Francisco Aquino foi ordenado diácono de Olho D'água do Piauí

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium