Terça, 11 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilton Barata
Ilton Barata Correspondente de Pinheiro do MA
Cidades POLITICA
04/04/2018 15h09
Por: Ilton Barata

Eleições 2018: Tensão na reta final para troca de partidos

Eleições 2018: Tensão na reta final para troca de partidos

O clima começou a esquentar às vésperas do fechamento da janela de filiação partidária, que termina no próximo sábado, 7. São diversos candidatos – majoritários e proporcionais – em busca de um bom abrigo partidário ou formação de uma aliança de peso para as eleições de outubro. E diante da movimentação, natural que a tensão política seja elevada à enésima potência.

E é claro que esse clima não deixa de gerar todo tipo de especulação, factoides e até fake news.

Nesta semana, por exemplo, já deram à governadora Roseana Sarney, que está consolidada no MDB, partidos tão distintos quanto DEM e PSD. O ministro Sarney Filho, que chegou a anunciar saída do PV, foi apontado no PSD e até no PP, que ora está na coligação do governador Flávio Dino (PCdoB).

O mesmo PSD atribuído a Roseana também foi destinado ao deputado Eduardo Braide, que sequer cogita deixar o PMN.

Nessa confusão de siglas e de nomes indo e voltando a cada hora, é possível tirar um cenário básico do panorama a três dias do fechamento da janela: praticamente todo o quadro partidário está fechado, faltando poucos espaços para mudanças ou reviravoltas. E estas devem ocorrer, basicamente, em legendas como PR, PSD e PSC, que não são controlados por nenhum membro da bancada maranhense e gozam de certo tempo na propaganda eleitoral.

Todo o resto é especulação. Ou, como virou moda no Brasil, fake news.

Controlados – Partidos sob controle de um deputado federal ou senador na bancada maranhense, PSDB, MDB, PT, DEM, PTB, PP, PV, PRB e SD estão consolidados no Maranhão.

A menos que uma hecatombe política os faça mudar de posição, todas essas legendas seguirão o rumo eleitoral já estabelecido no estado.

Mesmo assim, ainda há quem insista na divulgação de possibilidades novas para essas agremiações.

Fonte: Blog do Jorge Aragão
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp