Uma menina de 4 anos foi feita refém pelo próprio pai por cerca de três horas na tarde desta quarta-feira (13), no bairro Planalto Bela Vista, zona sul de Teresina. A criança foi resgatada sem nenhum ferimento pelos policiais militares.
»Avião com jogadores do Palmas cai logo após decolar e mata 6 pessoas
»Clube é condenado em R$ 263 mil após mulher ficar paraplégica em toboágua
De acordo com informações, o pai da criança estava separado da mãe cerca de seis meses e na tarde desta quarta, ele invadiu a residência da ex-companheira, raptou a criança e levou para a casa dele e manteve em cárcere privado. O homem estava armado com duas facas.
Segundo informações da Polícia Militar, durante as negociações para que a criança fosse liberada, o homem falava a todo momento que iria matar a criança e depois se matar.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para dar apoio na ocorrência. Após quase três horas de negociações, a criança foi liberada.
O homem foi preso e encaminhado pelos policiais para a Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.