Sábado, 25 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

35°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Gustavo Miranda
Gustavo Miranda
Publicitário por amor. Formado em Publicidade e Propaganda. Influenciador Digital.Ama Deus e a família sobre todas as coisas. Curioso é minha melhor definição que ama a profissão e busca referências e aprendizado a todo instante. Instagram: @gustavomiranda00
Cultura Atriz
13/01/2021 19h19 Atualizada há 8 meses
Por: Gustavo Henrique

Sibita, estrela piauiense fala sobre sua carreira

O cineasta Cícero Filho, nascido em Poção de Pedras, interior do Maranhão, realizou com sucesso mais um dos seus projetos. Desta vez com um Curta Documentário, onde apresenta a trajetória da artista amarantina Eli Sibita.

Eli Sibita reside em Amarante, interior do Piauí, e é referência para a cultura popular do município. A atriz se manteve por muito tempo no Grupo de Teatro Nasi Castro, onde foi atriz e orientadora das manifestações folclóricas, como: A Dança das Peneiras,o Cavalo Piancó, As Doze Danças Portuguesas, entre outras obras.

Foto:Gustavo Miranda/@gustavomiranda00
Foto:Gustavo Miranda/@gustavomiranda00

A atriz e folclorista, Zulmira Bezerra, popularmente conhecida como Sibita, até hoje mantém viva sua arte repassando seu conhecimento as novas gerações.

Continua depois da publicidade

Sibita interpretou dona Raimunda na comedia "AI QUE VIDA" em 2007, e a Vó Iaiá no drama "FLOR DE ABRIL", ambos longas do cineasta. 

No Curta Documentário, a estrela amarantina fala sobre sua história de vida em um vídeo repleto de conhecimento, enfatizando a arte, o amor e a fé. "Tudo da arte, é o progresso que Deus deixou para nós, não terá progresso se não tiver arte. O artista tem que ser tudo, bom de coração, palhaço, mentiroso...", disse a artista sorridente em uma conversa descontraída.

Confira o vídeo:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp